O ator mexicano Eduardo Verástegui, que atuou em "Cristiada" (For Greater Glory, 2012) e mais recentemente em "Little Boy" (2015), impressionou os telespectadores da rede CNN quando revelou, durante uma entrevista concedida em 2015, estar há 13 anos sem relações sexuais.

A escolha que ele fez se deve à sua conversão definitiva à Igreja Católica, ocorrida em 2002. O ator diz que foi uma professora de inglês que o fez mudar de vida:

"Um dia minha professora de inglês se deu conta de que eu era uma pessoa um pouco fora do padrão, era a ovelha negra de minha família, consideravam-me impossível. [...] Cresci em um ambiente onde pensava que o verdadeiro homem era o Don Juan, o latin lover, o mulherengo, o playboy... E você acaba acreditando que, para ser feliz, tem que se transformar nesse tipo de homem."

Nesse percurso, o ator confessou ter machucado muitas mulheres em sua juventude. Mas as coisas começaram a mudar quando, aos 28 anos, sua professora fê-lo ver um novo caminho a seguir. Um dia, durante uma aula, ela lhe perguntou: "Você gostaria de se casar, ter família e filhas?". Verástegui respondeu que sim e, em seguida, fez uma lista das qualidades que ele queria em um genro. Foi então que ele percebeu estar sendo exatamente o oposto do tipo de homem que ele mesmo queria para suas filhas:

"Graças a essas conversas compreendi que o sexo é sagrado, que é um presente de Deus, e que é necessário cuidar dele, preservá-lo, a fim de compartilhá-lo com a pessoa mais importante de sua vida, no meu caso, a mãe de meus filhos. [...] A partir de então eu disse: 'Vou ser fiel a essa pessoa que ainda não conheço. E farei uma promessa de castidade, uma disciplina de abstinência'. Estou me preparando para ser um bom marido e um bom pai, se for essa a minha vocação. Não vivo pensando no futuro, o futuro é incerto."

O ator revelou sentir-se feliz, mas admitiu ser uma pessoa "muito fraca" e que apenas sua disciplina espiritual lhe permite conseguir manter seu estilo de vida. "Se tiram de mim minha disciplina espiritual, se me tiram Deus do centro de minha vida, eu entro em colapso em menos de dois minutos, não consigo. Vivo em um ambiente cheio de tentações. A capital das tentações é a nossa carreira... Se não vou ao ginásio da alma para desenvolver uma vida virtuosa, não consigo, é impossível", concluiu o ator.

Hoje, Eduardo Verástegui tem sua própria produtora de filmes (Metanoia Films), buscando viver a santidade em sua profissão. No começo de sua vida de fé, o ator até veio ao Brasil na perspectiva de ser um missionário, mas o padre mexicano Juan Rivas, que o dirigia espiritualmente, achou conveniente que ele voltasse para Hollywood para uma missão ainda mais ousada: evangelizar o mundo cinematográfico.

Que São José o mantenha firme na luta pela castidade e o ajude na pregação dessa virtude tão necessária para os nossos dias.

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos