Por muito tempo nossa cultura ficou refém de uma narrativa tendenciosa e panfletária sobre a “Reforma” Protestante.

Levados pela propaganda midiática e por uma história de tom notadamente anticlerical, até mesmo nossos católicos passaram a acreditar em um Lutero piedoso e justiceiro lutando contra uma Igreja Romana corrupta e distante do Evangelho de Cristo… A Martinho Lutero, conta-nos esta versão, caberia restaurar a verdadeira essência do cristianismo.

Diante desta versão dos fatos, aos católicos hoje o que caberia? Talvez simplesmente conformar-se e, quem sabe, até reconhecer as supostas “virtudes” do movimento protestante… Acontece que, sem uma busca sincera da verdade histórica, até nossos esforços de “aproximação ecumênica” tendem ao mais absoluto fracasso.

Por isso, no próximo dia 21 de janeiro de 2019, Padre Paulo Ricardo convida você a voltar no passado (mais exatamente ao dia 31 de outubro de 1517) e revisitar um dos acontecimentos mais importantes da era moderna: a chamada “Reforma” Protestante.

Qual o problema com a história oficial desse evento? Que intenções e que motivações realmente levaram Lutero a divulgar suas teses revolucionárias e a lançar as bases de uma nova religião? Por que esse acontecimento tem influências decisivas sobre as terríveis revoluções de nossa época?

É o que iremos estudar com Padre Paulo Ricardo, em mais este curso exclusivo de férias! Assista acima ao novo e definitivo trailer deste material e ajude-nos a chamar as pessoas para o lançamento que faremos! No próximo dia 21 de janeiro, às 21h, você vai conhecer o homem que, mesmo sem se dar conta, tornou-se o primeiro na história a montar uma ideologia.

Para ter acesso a este conteúdo, que ficará disponível em breve, avisamos desde já que é necessário ser aluno de nosso site. Por isso, se você ainda não estuda conosco, 

faça sua inscrição e tenha acesso hoje mesmo a todos os nossos cursos!

(Isso mesmo, com uma única assinatura, você tem acesso a todo o nosso conteúdo exclusivo, sem restrições.)

O que achou desse conteúdo?

0
2
Mais recentes
Mais antigos