Deus, como diz Santo Agostinho, serve-se de nós para o nosso próprio bem e para manifestar-nos sua bondade (cf. De Doctr. Christ., I, 32). O Bispo de Hipona repete aqui, com outras palavras, o que já insinuavam as Sagradas Escrituras: Deus tudo dispõe com suavidade (cf. Sb 8, 1), servindo-se de sua próprias criaturas para provê-las de tudo o que lhes é necessário.

Esse princípio, que vale para a ordem natural das coisas visíveis, aplica-se também à nossa vida espiritual. O Senhor, manifestando sua bondade e sabedoria por meio do serviço de seus ministros, quer muitas vezes chegar ao nosso coração, à profundidade de nossa alma, pela presença de pessoas que, de um modo ou de outro, “encarnam” o amor e a graça que Ele está sempre disposto a nos oferecer.

Uma dessas carinhosas presenças de Deus na vida de muitos e, especialmente, na do Pe. Paulo Ricardo foi o amado Pe. José Crevacore, chamado de volta à casa do Pai no dia 7 de março de 2018, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, quase cinquenta anos após sua chegada ao Brasil como missionário salesiano.

Este bom filho de D. Bosco, em quem tantos souberam reconhecer qual é, verdadeiramente, o sentido do sacerdócio católico e a doçura que traz à alma a devoção à Virgem Auxiliadora, teve um papel decisivo na caminhada vocacional do Pe. Paulo Ricardo, sendo, de maneira bastante concreta, pai espiritual, irmão em Cristo e verdadeiro amigo.

Diante da “perda” deste grande sacerdote, cuja morte física é um enorme “ganho” para o coro dos anjos e santos que glorificam a Deus no céu, Pe. Paulo Ricardo deixa aqui, no vídeo acima, sua saudosa homenagem à memória do Pe. José Crevacore, por cuja alma pede a todos que rezemos e ofereçamos o santo sacrifício da Missa e as pequenas mortificações que temos vivido neste tempo de Quaresma.

Que Deus, por intercessão de Nossa Senhora, Auxílio dos cristãos, conceda a José Crevacore o gozo de sua paz e o eterno descanso de seus filhos muito queridos.

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos