Dando continuidade ao nosso projeto especial para as famílias, falaremos, no conselho de hoje, sobre o respeito e a obediência devidos aos pais.

Logo abaixo dos primeiros mandamentos referentes ao amor de Deus, o quarto preceito do Decálogo nos manda "honrar pai e mãe". No texto que consta nas Sagradas Escrituras, esse imperativo é acompanhado de uma promessa: aquele que ama e reverencia os seus genitores será abençoado por Deus com uma longa vida sobre a terra.


Mas em que consiste, afinal, essa honra que devemos prestar aos nossos pais? Qual a medida da obediência que lhes devemos? Seria por acaso necessário que nos submetêssemos a eles em tudo? O que muda, por fim, em nossa relação com aqueles que nos deram a vida, quando entramos na vida adulta?

São as perguntas enviadas por Miguel, um de nossos leitores, e que Padre Paulo Ricardo se propõe a responder, de forma bem sintética, neste 3.º vídeo de nosso projeto #ComoSerFamilia.

Se você gostou desse conteúdo ou conhece alguém que está precisando levar um "puxão de orelha", compartilhe este vídeo em sua linha do tempo no Facebook e convide seus amigos a assinarem nossa lista especial de e-mails para #ComoSerFamilia.

O que achou desse conteúdo?

0
1
Mais recentes
Mais antigos