Hoje, 17 de dezembro de 2015, o Papa Francisco celebra o seu 79.º aniversário natalício.

Aproveitemos esta data para fortalecer o nosso amor à Igreja, edificada na fé e na pessoa do Apóstolo São Pedro, de quem Francisco é sucessor. Agradeçamos a Deus pela pertença ao Corpo Místico de Cristo, a esse nobre edifício espiritual contra o qual "as portas do inferno não prevalecerão" (Mt 16, 18).

Como disse o próprio Santo Padre, durante a Solenidade de São Pedro e São Paulo deste ano, "passaram reinos, povos, culturas, nações, ideologias, potências, mas a Igreja, fundada sobre Cristo, não obstante as inúmeras tempestades e os nossos muitos pecados, permanece fiel ao depósito da fé no serviço, porque a Igreja não é dos Papas, dos Bispos, dos padres e nem mesmo dos fiéis; é só e unicamente de Cristo".

Cresça sempre mais em nós a consciência do primado de Jesus na vida da Igreja e na nossa própria vida, até o ponto de podermos repetir, com São Paulo: "Eu vivo, mas não eu, é Cristo que vive em mim" (Gl 2, 20).

O Papa Francisco sempre termina os seus discursos pedindo às pessoas que rezem por ele. Atendamos ao seu apelo e ofereçamos a Deus as nossas orações por ele e por seu ministério. Que a Virgem Santíssima o abençoe com a saúde da alma e do corpo!

V. Oremos pelo nosso Beatíssimo Papa Francisco.

R. O Senhor o conserve, lhe dê vida e o torne feliz na terra, e não o entregue em poder dos seus inimigos.

Ó Deus, que na vossa Providência quisestes edificar a vossa Igreja sobre São Pedro, chefe dos Apóstolos, fazei que o nosso Papa Francisco, que constituístes sucessor de Pedro, seja para o vosso povo o princípio e o fundamento visível da unidade da fé e da comunhão na caridade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos