CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
O Segredo do Rosário

Os efeitos do Santíssimo Rosário

O Rosário é uma oração tão poderosa que, por meio dela, Deus concede aos pecadores a graça do arrependimento; sacia as almas que têm fome de santidade; rompe as cadeias viciosas que nos prendem ao pecado; devolve a alegria aos que choram; dá paz aos que sofrem sob o peso das tentações; conduz o pobre a quem possa auxiliá-lo; reforma os religiosos; instrui os ignorantes; dá aos orgulhosos a graça de vencer a soberba; e alivia as penas que padecem as almas do Purgatório.

E tudo isto porque é a sua própria Mãe que, unindo-se às nossas orações, dá-lhes um poder que só ela, Rainha exaltada sobre o céu e a terra, pode exercer.

Nesta sexta aula do curso “O Segredo do Rosário", você vai descobrir como esta oração faz toda a diferença em nossa vida de comunhão e intimidade com Deus.

43

Trataremos na aula de hoje, a grandes traços, da quarta parte do livro O Segredo Admirável do Santíssimo Rosário, em que São Luís Maria Grignion de Montfort põe-nos diante dos olhos uma série de testemunhos de conversão e milagres operados graças a esta tão salutar devoção mariana. Tudo o que nesta parte é apresentado encontra-se resumido na quadragésima rosa, uma breve lista dos dez principais efeitos que Deus realiza mediante o Rosário, pela intercessão da beatíssima Virgem Maria. O primeiro destes efeitos, de acordo com o santo de Montfort, é o perdão dos pecadores. É evidente que São Luís não atribui ao Rosário o poder sacramental de perdoar-nos os pecados, já que somente a Penitência o pode fazer; o santo se refere aqui, mais do que tudo, à graça do arrependimento e da contrição perfeita, à qual nos dispõe a récita piedosa do Saltério Angélico. Provam-no os inúmeros casos de pessoas que, não podendo acudir a tempo ao sacramento da Confissão, alcançaram o perdão de suas faltas por meio das lágrimas a que foram movidas por esta oração poderosíssima, a principal peça de combate de que a Trindade Santíssima quer servir-se para mudar o mundo e reconduzir à salvação os...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos