Artigos
“Permanecei firmes na fé! Não vos deixeis confundir!”
Escrito ainda em 2006, finalmente veio a público o testamento espiritual de Joseph Ratzinger, morto no último dia 31 de dezembro. Leia na íntegra o último ensinamento que nos quis legar, em estilo tão tocante como pessoal, o nosso querido Papa emérito Bento XVI.
“Quem crê, nunca está sozinho nem na vida nem na morte”
No dia de São Silvestre, Papa que combateu as primeiras heresias que ameaçaram a fé cristã, recebemos com pesar a notícia do falecimento do Papa emérito Bento XVI, intrépido defensor da Verdade que combateu a ditadura do relativismo. Nosso apostolado deve muito a esse pontífice, por cuja alma convidamos todos a oferecer sufrágios e orações.
Aquela Via-Sacra no Coliseu
Há 10 anos, no Coliseu, Joseph Ratzinger convidava todos os fiéis católicos a um sério exame de consciência diante da Paixão de Cristo, na Via Sacra
O diálogo pode substituir a missão?
O diálogo pode substituir a missão? Em discurso a universitários de Roma, o Papa emérito Bento XVI reafirma a importância do anúncio do Evangelho.
Quando Ratzinger se uniu aos protestantes para defender a fé
A união de Ratzinger com dois teólogos protestantes, a fim de combater a Teologia da Libertação
Bento XVI escreve a um ateu
Oito meses após sua renúncia, Bento XVI rompe o silêncio e lembra ao mundo que na base de todo o diálogo está a sinceridade, de ambos os lados.
Lápis para Bento XVI
Organizadores da campanha pretendem reunir testemunhos num livro e entregá-los a Bento XVI
Bento XVI curou-me de um tumor, diz jovem
O jovem Peter Srsich está convencido de que foi curado de um câncer graças à oração do Papa Bento XVI.
Bento XVI, o humilde servo da vinha do Senhor
Há oito anos subia ao Trono de Pedro um dos maiores papas da história da Igreja.
Bento XVI dá adeus ao Colégio dos Cardeais
"Parece que esta foi a nossa experiência ontem na Praça. Ver que a Igreja é um corpo vivo, animado pelo Espírito Santo, e vive realmente da força de Deus."
O Testamento de Bento XVI
Em sua última audiência pública, o Papa Bento XVI se despediu dos fiéis e deu a todos uma grande lição de fé católica: uma fé que professa a presença e a ação de Deus na história da Igreja.
O adeus de um Papa
"Amar a Igreja significa também ter a valentia de tomar decisões difíceis, tendo sempre presente o bem da Igreja, e não o de si próprio"
Bento XVI: “Não abandono a Igreja”
“Não abandono a Igreja, pelo contrário. Continuarei a servi-la com a mesma dedicação e o mesmo amor.”
A profecia de Joseph Ratzinger
Uma Igreja pequena, forçada a abandonar importantes lugares de culto e com menos influência na política. Esse era o perfil que a Igreja Católica viria a ter nos próximos anos, segundo Ratzinger.
O Papa que sempre renunciou!
O Papa que foi calorosamente acolhido pela juventude no dia em que foi eleito como novo pontífice é agora mais uma vez aclamado pelo seu exemplo de fidelidade, amor e, principalmente, humildade.