Artigos
A castidade não é uma repressão?
Para muita gente, ser casto é o mesmo que ser um reprimido ou um “quadrado” moralista que receia dar vazão a seus desejos. No entanto, é justamente a pureza de corpo e alma que nos permite amar com sinceridade e sermos sinceramente amados.
A partir de que idade meu filho pode namorar?
Numa época em que namoro se tornou sinônimo de “diversão”, as pessoas começam, quase que irrefletidamente, a manter relacionamentos cada vez mais jovens. Mas, afinal, com que idade é razoável permitir que os filhos iniciem um namoro?
Como lidar com um amor não correspondido?
Amar e não ser correspondido é causa de dor e frustração. Por trás dessa experiência, no entanto, mora um problema de fundo nem sempre percebido: talvez nós, sem repararmos no nosso egoísmo, estejamos “amando” errado.
Como lidar com o conflito entre mãe e esposa?
Como lidar com o conflito entre mãe e esposa? Como os filhos podem conciliar o ânimo das duas principais mulheres de sua vida? É realmente possível dar a cada uma delas o amor a que têm direito?
Os 6 Pilares da Boa Educação Cristã
De nada adiantaria assegurar aos filhos prosperidade temporal, se nos descuidássemos da alma imortal que eles possuem e do destino eterno que eles terão.
Como faço para levar os meus pais para a Igreja?
Os Evangelhos e a experiência confirmam que “santo de casa não faz milagre”. As pessoas mais difíceis de evangelizar geralmente são as mais próximas de nós.
Como lidar com o ciúme doentio?
Quando vividos de maneira autêntica, os relacionamentos humanos não aprisionam, mas nos fazem viver a liberdade dos filhos de Deus.
Como conviver e cuidar de idosos?
Ainda que muitas vezes seja difícil, amparar os pais na reta final de suas vidas acarreta para os filhos “um peso eterno de glória incomensurável”.
É possível namorar a distância?
Nesta nova dica de nosso projeto especial para as famílias, Padre Paulo Ricardo explica por que um bom namoro sempre acontece “a distância”.
E quando os pais têm de enterrar seus filhos?
Os pais de Santa Teresinha perderam quatro filhos ao longo da vida. Com seu exemplo eles deixaram, a todos os que sofrem com a morte de seus entes queridos, uma bela lição de como enfrentar o luto e suportar a ausência dos que amamos.
É verdade que “quem pensa não casa”?
Por trás do provérbio popular, está escondida uma verdade importante não só para os casais de namorados, mas para todos os cristãos.
Já sou adulto, preciso obedecer aos meus pais?
O que muda no relacionamento com aqueles que nos deram a vida, depois que entramos na vida adulta? É o que Padre Paulo Ricardo responde em mais este vídeo especial.