Artigos

Exorcismo: uma batalha de posse
Telefonou-me há dias um exorcista encarregado de uma possessa: “Acabo de receber uma mensagem do demônio”. “E o que ele disse?”, perguntei. “Ela é minha!”, respondeu-me. “Típico”, respondi. No fundo, todo exorcismo é uma batalha de posse.

A verdadeira história de “O Exorcista”
O filme “O Exorcista” certamente mostrou o horror e a repugnância da possessão demoníaca, mas deixou de fora o principal: Nossa Senhora de Fátima e São Miguel Arcanjo. Sem eles, o jovem possesso da história real jamais teria sido liberto das garras do diabo.

Demônios em fuga: o exorcismo do Panteão
No dia 13 de maio de 609, o Panteão de Roma, repleto de ídolos pagãos, dava lugar a uma igreja católica, consagrada a Nossa Senhora dos Mártires. O Papa da época presidiu à cerimônia e pôs literalmente em fuga todos os espíritos malignos que ali viviam.

A água benta tem poder!
Atormentada por demônios, Sabrina bebeu um pouco de água benta e, de súbito, se viu inundada em luz: “Fiquei muito grata e impressionada ao constatar que apenas um gole de água benta poderia ter todo aquele poder”.

Nomes de santos ou de demônios?
No passado, era comum que pais cristãos dessem aos filhos o nome de seus santos de devoção. Agora, no mundo dos jogos eletrônicos, os jovens fazem feitiços, assumem nomes de demônios e até se tornam aliados deles.

Os exorcismos atestam a Ressurreição
A morte e ressurreição de Jesus dentre os mortos são o fundamento de cada exorcismo e, em si mesmas, o exorcismo definitivo de Satanás. Na Cruz e na Ressurreição, o reino de Satanás foi esmagado de uma vez e para sempre.

Satanás atesta a santidade da Eucaristia
Satanás, sem querer, acaba dando testemunho de tudo o que é santo. Ele se contorce quando aspergido com água benta, encolhe-se ao ver um crucifixo abençoado e grita por entrar em contato com a Eucaristia…

Gemma: os demônios a odeiam
Valéria diz que, sempre que olha para uma foto de Santa Gemma Galgani e pede-lhe ajuda, os demônios reagem fortemente. Eles a “odeiam” e têm “profunda repulsa” por ela. Sempre que ela é invocada, eles gritam: “Mantenha essa mulher longe de mim!”

A falta de perdão é, literalmente, um inferno
No meio do exorcismo, Keila começou a gritar: “Não consigo sair! Ele não me deixa sair!” Perguntei: “Quem?” Ela respondeu: “Bafomé”. E acrescentou: “Ele disse que eu fiz um aborto e as portas do inferno estão trancadas”.

A notícia que cega os demônios
“Em nossa última sessão, pedi ao diácono que lesse o Prólogo do Evangelho de São João, um texto poderoso usado em exorcismos. Quando ele começou, houve uma reação violenta. Os demônios gritaram e disseram para ele parar.”

Quão sagrada é uma igreja? Pergunte aos demônios!
Para saber o que é verdadeiramente sagrado, precisamos olhar para o que os demônios odeiam: eles são torturados por qualquer coisa que seja consagrada a Deus. E uma das maiores torturas para o Maligno é entrar em uma igreja católica…

Uma receita para a possessão
“Após vários meses de exorcismo, a verdade finalmente veio à tona. Ao se sentir mais à vontade conosco, ‘Joice’ revelou que havia feito um aborto. Além disso, ela já tinha passado alguns anos envolvida com ocultismo... Naquele momento, eu entendi tudo.”

Estamos protegidos contra os demônios?
“Júlia notou que, quando voltou para a casa da família, os demônios não entraram com ela. O padre explicou que a casa fora abençoada: estava cheia de sacramentais, incluindo crucifixos, estátuas sagradas e, muitas vezes, era aspergida água benta.”

O demônio do aborto revela o seu nome
Com arrependimento sincero, todos os pecados podem ser perdoados na Confissão. Isso não significa, porém, que os demônios deixem de imediato a vida das pessoas que os cometem. Especialmente se o mal de que estamos falando é o gravíssimo pecado do aborto.

A verdadeira história de Emily Rose
Em 1978, a Justiça alemã condenou como homicidas tanto os pais de Anneliese Michel quanto os padres envolvidos em seu exorcismo. O que pareceu um fracasso aos olhos do mundo, no entanto, pode ter sido um verdadeiro triunfo aos olhos de Deus.

“Não coma um demônio”
Relato de um exorcista nos dá uma razão a mais para sempre rezar antes das refeições. Não pode haver melhor remédio para combater a fome do diabo, “que rodeia como um leão procurando a quem devorar”, do que a bênção e o refúgio em Deus.

Possessão? A tentação é pior, diz exorcista
“Nós não devemos subestimar a gravidade da tentação. Ela não é tão espetacular quanto a possessão, mas é de longe muito mais perigosa para a alma.”

Padre implora aos bispos por mais exorcistas na Irlanda
A Igreja ainda precisa de exorcistas? Para este sacerdote, especialista no assunto, não há dúvidas: com o aumento dos casos de possessão diabólica, esse ministério, querido e exercido pelo próprio Jesus, nunca foi tão necessário.