Artigos
Façamos companhia à Sagrada Família!
Unamo-nos nesta noite santa a Maria e a José, e acompanhemos com eles o Rei do céu, que vai nascer numa caverna e fazer sua primeira aparição no mundo como a criança mais pobre e abandonada que jamais nasceu entre os homens.
Feliz de quem O tiver amado!
Ó santo Menino, vejo-vos hoje sobre a palha, pobre, aflito e abandonado, mas sei que um dia vireis, para julgar-me, num trono resplendente e cercado de anjos.
O Menino Jesus não é amado!
Um dia, durante as festas do Natal, São Francisco de Assis andava chorando, inconsolável, pelas florestas. Perguntaram-lhe a causa de sua dor e ele respondeu: “Como quereis que eu não chore, vendo que o amor não é amado?”
O cativeiro de Jesus no ventre da Virgem Maria
Pai eterno, pelo cativeiro de Jesus no seio de Maria, livrai-me das cadeias do pecado e do inferno.
Um Coração disposto a sofrer por nós
Ponhamos ante os nossos olhos as penas que o Coração de Jesus suportou por nós desde a infância, e não poderemos amar outra coisa fora desse Coração que nos amou tanto.
O Menino Jesus sabia dos sofrimentos pelos quais iria passar?
Velando ou dormindo, trabalhando ou descansando, orando ou conversando, o adorável Coração de Jesus não ficou isento de penas nem um instante sequer.
O Menino Jesus nasceu para nós
Desejamos luzes? Ele veio precisamente para iluminar-nos. Desejamos mais força para resistir aos inimigos? Ele veio para fortalecer-nos. Desejamos o perdão das nossas faltas e a salvação? Ele veio para nos perdoar e salvar.