Artigos

A política não pode salvar ninguém
Não devemos absolutizar a política. Não queremos trilhar esse caminho, pois ele está coberto de ídolos. Nenhum bem finito, por mais nobre que seja, pode carregar um fardo tão pesado. Só Deus é digno de uma busca sublime, só Ele nos pode divinizar.

Os dez princípios do conservadorismo
O conservadorismo é um estado da mente, um tipo de caráter, uma maneira de olhar para a ordem social e civil. Eis aqui dez princípios gerais desse conjunto de opiniões, formulados pelo filósofo Russell Kirk.

A farsa do “Estado laico”
Os Papas do século XIX estavam certos: não é possível haver um espaço público religiosamente neutro. O ambiente social será ou religioso ou irreligioso, ou cristão ou anticristão. O laicismo sempre se autodestrói em ideologia intolerante.

O que pensar da separação entre Igreja e Estado?
O que pensar das nossas sociedades plurais e seculares? As leis e os costumes do Estado, afinal, devem ou não refletir e incorporar a doutrina católica?

Uma lição de masculinidade para o nosso tempo
Os Founding Fathers amaram o próximo quando, primeiramente, amaram o “Juiz Supremo", amaram suas famílias, a natureza humana e seus direitos inalienáveis, e por tudo isso empenharam as próprias vidas.

Qual o problema de governantes sem filhos?
Não parece insignificante que os encarregados de velar pelo futuro da Europa sejam pessoas que decidiram permanecer estéreis.

Duas orações pelo Brasil
Hoje, ante a efervescência política em que nós, brasileiros, nos encontramos, o mais urgente a fazer é orar.

Saiba o que têm em comum os principais líderes da Europa
O que têm em comum os líderes de Alemanha, França, Itália e Inglaterra, as quatro maiores potências econômicas da Europa? O que une Merkel, Macron, Gentiloni e Theresa May?

Eleições e anticristianismo na França
Nesta despretensiosa análise política e histórica, saiba como a hostilidade à religião, e à fé católica em particular, está influenciando as eleições presidenciais na França.

O STF não tem competência para descriminar o aborto no Brasil
Relembre o dia em que dois juízes da Suprema Corte reconheceram, com honestidade, que é impossível legalizar o aborto por via judicial sem que se cometa um grave atentado à Constituição.

O fim do mito sobre o “Papa de Hitler”
Por 60 anos, a verdade sobre a batalha do Papa Pio XII contra o nazismo tem sido suprimida. Mas novas evidências tornam inegável o seu heroísmo.

Abortoduto: tudo que você precisa saber (e fazer)
Saiba o que você pode fazer, ainda hoje, para barrar a lei do “abortoduto” no Brasil.

Pânico na Planned Parenthood: corte de verbas ameaça império da morte
Para salvar império da morte, Cecile Richards, presidente da Planned Parenthood, inventa acusações contra Donald Trump.

É isto o que eles tramam às escondidas!
Sob o pretexto de “combater a violência contra as mulheres”, corre no Congresso Nacional mais um projeto de lei para liberar o acesso ao aborto no Brasil.

Quem marchou pelas mulheres nos Estados Unidos?
Mesmo a mídia e o financiamento das ONGs pró-aborto nos últimos 44 anos não puderam conter o apelo natural e espontâneo da mensagem da Marcha pela Vida.

O samba da “pluralidade” de uma nota só
Os modernos arautos da “tolerância” só sabem tolerar, na verdade, quem pensa como eles.
Por que incomoda tanto o nome de Ives Gandra para o STF?
Mal o nome de Ives Gandra Filho despontou como favorito para o STF, a mídia já começou a praticar o seu habitual “assassinato de reputações”.

Nos EUA, nova medida de governo salva dois milhões de crianças da morte
Obama, infelizmente, defendeu o imperialismo da morte em seu governo. Esperemos que Trump continue pelo caminho da vida.