Artigos

História das tentativas de liberação do aborto no Brasil (II)
Derrota após derrota no Legislativo fizeram os defensores do aborto mudar de estratégia: o caminho agora é o STF, e 2023 será um ano decisivo para sua causa avançar. Entenda o porquê nesta segunda e última parte de nosso dossiê sobre o aborto no Brasil.

História das tentativas de liberação do aborto no Brasil (I)
A cada campanha eleitoral se repete o mesmo filme no Brasil. Para não perder votos, candidatos que sempre tentaram legalizar o aborto põem a máscara de “cristãos” e se declaram “pessoalmente contra o aborto”. Mas contra fatos… não há desculpas.

O Coração de Jesus e o das crianças abortadas
Quando o corpo e o coração humanos, que vemos, já não valem nada, como poderemos apreciar devidamente o Corpo e o Coração de um Deus, a quem não vemos?

O dia que ganhei um debate sobre o aborto
Eu havia listado todos os argumentos razoáveis que explicavam por que o aborto é imoral, mas o clímax aconteceu quando tirei o pote com um feto morto de um saco de papel e o levantei, dizendo: “Isto é um ser humano”.

O Natal e a contracepção
O que controle de natalidade tem a ver com o Natal? Além do fato de que, há dois mil anos, uma jovem se viu diante de uma “gravidez inconveniente”, levou-a adiante e teve o bebê, há ainda outro evento significativo junto com o nascimento de Jesus…

Quando vamos nos render? Jamais!
A aprovação do aborto na Argentina pode ter sido uma derrota para o movimento pró-vida, mas nem de longe é o fim da nossa guerra contra a cultura da morte. Esta está apenas começando e, contando com a graça de Deus, nós não nos renderemos nunca.

Cem anos atrás, a Rússia comunista legalizava o aborto
18 de novembro de 1920: há um século, o aborto era legalizado na Rússia soviética — episódio marcante e com consequências terríveis, para todo o mundo. Os socialistas bolcheviques liberaram a prática assim que tomaram o poder.

“Um filme perigoso”, mas para quem?
Apesar de alguns crerem que Unplanned “não é um filme ideal para se ver na reabertura dos cinemas”, não há nada mais apropriado para os brasileiros assistirem agora do que à verdade nua e crua sobre o que realmente é um aborto.

Holocausto: tudo começou com o assassinato do primeiro inocente
Agora, que 75 anos nos separam do fim do Holocausto, não nos esqueçamos o momento em que toda aquela tragédia começou. Tudo teve início quando o primeiro homem inocente foi, não obstante sua inocência, deliberadamente assassinado.

Mas e se fosse a sua filha?
Naquele momento eu emudeci, e até me esqueci que estava num debate. A pergunta foi feita em tom provocativo, mas eu aceitei o desafio e realmente me coloquei no lugar da família daquela criança. “Pois então, Pedro, e se fosse a sua filha?”

Aborto, estupro e algumas coisas que não contam a você
Sabe por que o tema do aborto em casos de estupro é amplamente incompreendido? Porque as experiências reais de vítimas de abuso que engravidaram são sistematicamente ignoradas no debate. Justo as pessoas que mais deveriam ser ouvidas.

Aborto e contracepção, dois “frutos da mesma planta”
“A cultura pró-aborto aparece sobretudo desenvolvida nos mesmos ambientes que recusam o ensinamento da Igreja sobre a contracepção.”

Os úteros das mulheres e as togas dos magistrados
A partir do momento em que o ventre materno passa a abrigar uma nova vida humana, o útero deixa de ser um assunto privado para ser de interesse de toda a sociedade.

Aborto, ADPF 442 e o “Estado louco”
O Estado laico é um argumento recorrente dos defensores do aborto. Mas, melhor do que Estado laico, poder-se-ia falar do “Estado louco” como fundamento de seus pedidos.

Copa dos Imundos
Enquanto a Copa do Mundo de futebol é assistida por milhões de pessoas ao redor do globo, há uma outra Copa sendo jogada nas ruas, nos parlamentos e nos tribunais… É a “Copa dos imundos”.

O dia em que São João Paulo II profetizou o futuro da Irlanda
No último dia 25 de maio, o povo irlandês foi às urnas e votou pela chacina de seus filhos. Mas nós talvez não devêssemos ficar tão surpresos. O Papa São João Paulo II já havia profetizado tudo o que aconteceu.

As garras do abortismo se apoderam da Irlanda
O “sim” da Irlanda ao aborto não foi só “um duro golpe para a Igreja Católica”, como disse um jornal. Todo aborto é um golpe, no fundo, certeiro e mortífero, desferido contra um ser humano no ventre de sua mãe.

“Eu fui estuprada violentamente aos 16, mas o aborto foi muito pior”
“Algo terrível aconteceu naquela noite. Mas nem se compara com a dor e o remorso que eu fui acumulando, e que Satanás foi acumulando sobre mim, ao longo dos anos que se seguiram ao aborto.”