Artigos
Conheça a “filhotina”
A guilhotina é um “instrumento de suplício usado na França e em alguns outros países para decepar a cabeça dos condenados à pena de morte”. Mas, agora, a moda que se estendeu pelo mundo é a “filhotina”, pela qual se tira a vida dos filhos ainda no ventre.
O maior extermínio de todos os tempos
Por mais que, nos últimos cem anos, tenhamos presenciado tremendas barbáries contra a humanidade, a maior delas não ocorreu em conflitos armados ou em campos de concentração, mas continua ocorrendo “silenciosamente” no ventre de milhões de mulheres.
História das tentativas de liberação do aborto no Brasil (II)
Derrota após derrota no Legislativo fizeram os defensores do aborto mudar de estratégia: o caminho agora é o STF, e 2023 será um ano decisivo para sua causa avançar. Entenda o porquê nesta segunda e última parte de nosso dossiê sobre o aborto no Brasil.
História das tentativas de liberação do aborto no Brasil (I)
A cada campanha eleitoral se repete o mesmo filme no Brasil. Para não perder votos, candidatos que sempre tentaram legalizar o aborto põem a máscara de “cristãos” e se declaram “pessoalmente contra o aborto”. Mas contra fatos… não há desculpas.
O Coração de Jesus e o das crianças abortadas
Quando o corpo e o coração humanos, que vemos, já não valem nada, como poderemos apreciar devidamente o Corpo e o Coração de um Deus, a quem não vemos?
O dia que ganhei um debate sobre o aborto
Eu havia listado todos os argumentos razoáveis que explicavam por que o aborto é imoral, mas o clímax aconteceu quando tirei o pote com um feto morto de um saco de papel e o levantei, dizendo: “Isto é um ser humano”.
O Natal e a contracepção
O que controle de natalidade tem a ver com o Natal? Além do fato de que, há dois mil anos, uma jovem se viu diante de uma “gravidez inconveniente”, levou-a adiante e teve o bebê, há ainda outro evento significativo junto com o nascimento de Jesus…
Quando vamos nos render? Jamais!
A aprovação do aborto na Argentina pode ter sido uma derrota para o movimento pró-vida, mas nem de longe é o fim da nossa guerra contra a cultura da morte. Esta está apenas começando e, contando com a graça de Deus, nós não nos renderemos nunca.
Cem anos atrás, a Rússia comunista legalizava o aborto
18 de novembro de 1920: há um século, o aborto era legalizado na Rússia soviética — episódio marcante e com consequências terríveis, para todo o mundo. Os socialistas bolcheviques liberaram a prática assim que tomaram o poder.
“Um filme perigoso”, mas para quem?
Apesar de alguns crerem que Unplanned “não é um filme ideal para se ver na reabertura dos cinemas”, não há nada mais apropriado para os brasileiros assistirem agora do que à verdade nua e crua sobre o que realmente é um aborto.
Holocausto: tudo começou com o assassinato do primeiro inocente
Agora, que 75 anos nos separam do fim do Holocausto, não nos esqueçamos o momento em que toda aquela tragédia começou. Tudo teve início quando o primeiro homem inocente foi, não obstante sua inocência, deliberadamente assassinado.
Mas e se fosse a sua filha?
Naquele momento eu emudeci, e até me esqueci que estava num debate. A pergunta foi feita em tom provocativo, mas eu aceitei o desafio e realmente me coloquei no lugar da família daquela criança. “Pois então, Pedro, e se fosse a sua filha?”
Aborto, estupro e algumas coisas que não contam a você
Sabe por que o tema do aborto em casos de estupro é amplamente incompreendido? Porque as experiências reais de vítimas de abuso que engravidaram são sistematicamente ignoradas no debate. Justo as pessoas que mais deveriam ser ouvidas.
Aborto e contracepção, dois “frutos da mesma planta”
“A cultura pró-aborto aparece sobretudo desenvolvida nos mesmos ambientes que recusam o ensinamento da Igreja sobre a contracepção.”
Os úteros das mulheres e as togas dos magistrados
A partir do momento em que o ventre materno passa a abrigar uma nova vida humana, o útero deixa de ser um assunto privado para ser de interesse de toda a sociedade.
Aborto, ADPF 442 e o “Estado louco”
O Estado laico é um argumento recorrente dos defensores do aborto. Mas, melhor do que Estado laico, poder-se-ia falar do “Estado louco” como fundamento de seus pedidos.
Copa dos Imundos
Enquanto a Copa do Mundo de futebol é assistida por milhões de pessoas ao redor do globo, há uma outra Copa sendo jogada nas ruas, nos parlamentos e nos tribunais… É a “Copa dos imundos”.
O dia em que São João Paulo II profetizou o futuro da Irlanda
No último dia 25 de maio, o povo irlandês foi às urnas e votou pela chacina de seus filhos. Mas nós talvez não devêssemos ficar tão surpresos. O Papa São João Paulo II já havia profetizado tudo o que aconteceu.