44 – Parresía: “Como reagir diante das perseguições que a Igreja sofre?”
sex, 16/12/2011 | Categoria: Parresía | Autor: Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior | Duração: 12:56
sex, 16/12/2011 | Categoria: Parresía | Autor: Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior | Duração: 12:56
A visão apocalíptica da mulher revestida de sol, perseguida pelo dragão e indo para o deserto é a imagem atual da Igreja de Cristo. O grande dragão das ideologias, personificação moderna da maldade e do próprio Satanás investe com força cada vez maior contra os filhos de Deus.
Então, como o cristão deve reagir a esses ataques?
O Papa Bento XVI socorre seus filhos recordando a força de nossa mãe, a Virgem Maria. Ela, que tem o poder de esmagar a cabeça da serpente, oferece quatro armas para vencer essa luta. Quais são essas armas? É o que o programa Parresía desta semana apresenta.
Está com alguma dúvida?
Veja aqui as respostas para as perguntas mais frequentes.
“Lendo o ‘Catecismo da Igreja Católica’, pode-se captar a maravilhosa unidade do mistério de Deus, do seu desígnio de salvação, bem como a centralidade de Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus, enviado pelo Pai, feito homem no seio da Santíssima Virgem Maria por obra do Espírito Santo, para ser o nosso Salvador.
Morto e ressuscitado, ele está sempre presente na sua Igreja, particularmente nos sacramentos; ele é a fonte da fé, o modelo do agir cristão e o Mestre da nossa oração.”

Todos os direitos resevados a padrepauloricardo.org