Christo Nihil Praeponere

Marxismo Cultural

Download

Clique aqui para escutar

Indicar para um amigo

“Um convite para uma palestra a respeito de Marxismo, para muitos pode soar como um convite para uma aula de arqueologia, para um encontro com um pensamento do passado, ou ultrapassado. Vamos, mesmo assim, vamos falar de Marxismo. Mas por quê? Antes de tudo é necessário esclarecer que o tema desta palestra não é o Marxismo clássico, e muito menos o Marxismo do próprio Karl Marx, o pensamento marxiano…”

  • Magnólia

    Esta palestra sobre Marxismo Cultural do Pe. paulo Ricardo para mim é antológica. Ela e mais a da Teologia da Libertação e Jesus Histórico e Jesus da Fé, formam uma trilogia ímpar. Se pudesse faria todos os católicos brasileiros ouvirem.

  • marcia laghi mrangone

    amei,e já desconfiava da armação,também por tudo isto pedi exoneração do Estado,quero compartilhar os estudos com vocês. Sou Católica e me orgulho da minha religião,faço parte do grupo de palestrantes para formação de líderes cristãs.Quem me indicou o site foi meu filho,que admira muito o professor Olavo de Carvalho e o padre Paulo.

  • José Mario Benevento

    Muito obrigado, muito obrigado, muito obrigado.
    Tema abordado como revelação corajosa da história que vivemos e não compreendemos.
    Descortinou a verdade com a sabedoria vinda da graça de Deus.

  • Pascoal Campos

    Excelente palestra! A razão da indiferença religiosa e conformismo que hoje vivemos não poderia ser explicada de uma forma mais clara que esta. Obrigado Pe Paulo Ricardo e que Deus o continue a dar força e coragem para testemunhar as verdades que o mundo precisa saber.

  • André Serrano

    Pe. Paulo Ricardo, a sua benção.
    Já perdi a conta de quantas vezes ouvi esta palestra.
    É simplesmente sensacional, pelo nível de profundidade e de esclarecimento.

  • Antônio Manuel da Silva Filho

    Caro Pe. Ricardo, Salve Maria!

    Quero parabenizar pelo excelente trabalho catequético e doutrinador que o senhor vem exercendo pela internet, fazendo bom uso desse instrumento. Vejo que o senhor tem uma postura bastante crítica em relação ao comunismo, que deve ser rechaçado e condenado. Porém, noto ausência de crítica à Renovação Carismática Católica, que por se parecer mais com o catolicismo, leva mais pessoas ao erro da heresia. Queria então um gravação sua condenando esse grave movimento que assola a Igreja e leva tantos católicos para o sentimentalismo e até mesmo licensiosidade de costumes.

    Fica meu recado. Despeço-me pedindo sua bênção

    Antônio Manuel

  • KellyGonçalves

    Nessa palestra foi falado o que eu, como católica radical, presencio na Universidade que curso. O discurso dos professores são tudo isso que o Pe. falou e um pouquinho mais. Fiquei chocada! Todos universitários catolicos deveriam se aprofundar nesse tema.

  • Luis Sousa

    Pe Paulo Ricardo é um grande Católico, mas o Olavo de Carvalho é um indecente. Não procede como um verdadeiro Católico!

  • Pedro Brusco

    Eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos. Mt 10,16.

    Seria a mesma coisa você dizer: Adoro Deus, sirvo somente Deus e amo o Diabo.

    A vida sempre será e terá conflitos enquanto vivermos?

  • MichelLineker

    Antonio Manuel por que o padre deveria falar mal da renovação ?

  • Gabriel Henrique Bestetti

    Fantástica a palestra!
    Que Deus e a Santíssima Virgem Maria lhe protejam, Padre!
    Viva o Papa Bento XVI!!!!!! E a Missa Tridentina!!!!!

  • Alex Alves

    Essa palestra já ouvi várias vezes… ela é muito esclarecedora! Penso que essa “dobradinha” Pe. Paulo e Olavo de Carvalho tem feito um bem enorme para os católicos do Brasil que verdadeiramente estão interessados na verdade. O Olavo, não é como disse alguém, é um indecente. Não, ele apenas utiliza um método para descer ao nível dos marxistas.
    Pe. Paulo, obrigado! você está em minhas orações!
    Deus o abençõe!

  • Marcos Félix

    Fiz o downloads de todos os áudios do Pe. Paulo Ricardo, sempre que posso ouço no meu serviço. Eu era um tanto leigo sobre o Marxismo e a Teologia da Libertaçao e partipando da comunidade de minha paróquia, fui aos poucos interessando sobre a historia de nossa Santa Igreja Católica e agora vejo e peço a Deus que me ilumine o quanto esses movimento faz mal a nossa fé. Também observo a falta de fé nos sacerdotes que são da Teologia da Libertaçao. Os catequistas tem que ser bem preparados e formados para que o catequisando tenha mais conhecimento da nossa igreja.
    A paz de Jesus a todos.

  • isaias cabral

    O padre, sua bencao. sera que nao fizerao uma chantagem com o Padre Silvio Andrei? Patrulhamento ideologico?

  • Ingrid Lucas

    Padre sua benção!
    Obrigada… Só tenho a agradecer pelo seu sacerdócio e zelo pela santa Igreja, aprendi muito com suas palestras…
    O senhor em suas palestras demostra a riqueza da Igreja oriental e a beleza da liturgia…
    O senhor poderia nos dá uma palestra sobre ela!
    Desde já agradeço!

  • clelia maria haberfellner

    Pe Paulo Ricardo, voce é virtuozíssimo. Parabéns.
    Deus lhe proteja!

    Obrigada, meu Deus de termos, um Pe tão inteligente e sábio, e muito estudioso.
    Mais uma vez, Deus lhe abençõe, você faz parte de minha orações.

    Clelia Maria
    sócia CN

  • gilmara

    Pe. Paulo, estou com o senhor, feliz por ter essa oportunidade de ser informada de um assunto crucial, de tamanha importância tal como esse que diz respeito ao cerne da Vida, a Moral Cristã. Amo a Igreja Católica, o Papa Bento, o cristianismo, e espero que meus irmãos católicos fiquem firmes e atentos, a serviço da Igreja. Padre Paulo, o que me envolve e domina meu coração é esse amor inovador que descobri que sinto pelas coisas de Jesus, da Igreja, essa sede que me arrebata à fonte que é o Cristo, a Moral Cristã, a Igreja Católica. Padre, não encontro mais em mim o vazio ou a pressa em viver paixões do mundo, mas, tenho descoberto a gana de servir à Igreja, mesmo sem saber como, imprestável que sou. Quero estar com o senhor na guerra, mesmo que a Igreja for profundamente abalada e parecer ir abaixo, estou ciente Padre, não largo dela por nada Padre, eu creio no triunfo final, se for preciso morrer morro com o nome de Jesus na boca e a bandeira da Igreja Católica nas mãos, isso sim é VIDA, pra mim. No escuro não sabemos por que tanta agressão e opressão por ser cristão, fica mais claro pra mim agora que os ataques no dia a dia da gente, cristão, na vida, são mais que investida do mal pra roubar a nossa alma, perder-nos de Deus p/o diabo, mas manobras engendradas confeccionadas com objetivo certeiro: acabar com a nossa amada, querida, vital Moral Cristã. Não abro mão de estar contigo nessa guerra Pe. paulo, conte comigo sempre. Veja só passei pela Faculdade de Direito e realmente sempre vi a decadência da moral lá dentro, mas na verdade vi na sociedade por todos lados, não só lá. Pe. paulo, sempre aproximaram se mim rapazes relativistas, tentando me convencer do amor livre, de namorar com eles tendo relações sexuais, e iam me enquadrando como retrógada, ingênua que sonha com príncipe encantado, essas coisas, mas eu cortava contato com eles, nunca mudei minha cabeça, inclusive grças à formação que tive da minha mãe, que sempre me defendia pois eu contava tudo pra ela sobre as conversas dos rapazes e ela reforçava me dizendo que eles queriam era se aproveitar de mim, e que eu é que estava certa, que eu era o contrário do que eles criticavam, ou seja eles deturpavam meu caráter, minha mãe denunciava pra mim que eles estavam invertendo os valores, eu é que estava correta. É novo pra mim encontrar abrigo, abrigo que só consegui encontrar e enxergar na minha casa , na Canção Nova, hoje em dia com as revelações e instruçoes/informações do senhor Padre Paulo. A Paz de Jesus pro senhor e pra todos nós! Maria Santíssima te cubra de proteção!

  • gilmara

    Padre Paulo, querido! Tenho espalhado essas palestras viu, se depender de mim só não vai ler e saber quem não quiser ler, por que estou muito feliz em trabalhar pela Igreja, por Jesus, e conte comigo já disse, Padre, conte comigo mesmo, eu sou meio doida que nem você, tenho mêdo não, agente tem um pouco né, mas por outro lado a verdade pra mim é acima do medo, e os Valores Cristãos. Padre fico receiosa como o senhor disse sobre represália eventual contra o senhor, mas temos que divulgar não é? Mas estamos com o senhor, não podem fazer nada contra o senhor não Padre e se mexer com o senhor mexeu comigo, mexeu com todos o católicos que te amam agente não vai deixar não.
    O senhor viu Padre? que a Ficha limpa foi aprovada p/políticos condenados antes da Lei, tô vibrando, participei muito no abaixos assinados à Câmara! Maria te cubra de proteção, Jesus conosco!
    Gilmara – Minas Gerais

  • Josiel

    Pe. Paulo muito obrigado!
    Quando liguei a tv na Canção Nova e vi sua pregação, tudo mudou em minha vida.
    Que Deus ilumine ainda mais seu trabalho!

  • Marcela Andrade

    Fiz a transcrição desta palestra do Pe. Paulo. Quem a quiser, favor requisitá-la por e-mail: marcelacandrade@gmail.com

    Fiquem com Deus,

    Marcela

  • Luiz Henrique de Moraes Silva

    Pe. Paulo,

    o senhor é um herói por estar se dedicando tanto, e com tanta coragem, ao estudo dos teóricos marxistas e à denúncia da cachorrada que eles têm feito com a cultura e o pensamento das nações outrora cristãs!

    Que Deus continue o iluminando e dando forças para que o senhor conseguiga levar essa missão cada dia mais adiante! Que o Senhor lhe dê mais de um século de vida pra higienizar o pensamento brasileiro!

    Sua benção.
    Que Nossa Senhora de Fátima o proteja sempre!

  • Rosana Aparecida Teixeira

    Pe Paulo Ricardo,

    Que DEUS continue lhe abençoando para que pssamos te-lo cada vez mais nos ensinando de como seremos perseguidos e de como devemos seguir os passos e as doutrinas da Santa Igreja.

    Amem

    Rosana

  • DominioFeminino

    Padre Paulo, especialmente esta sua palestra por ser bem básica, deveria ser levada aos colégios católicos, principalmente os colégios do Rio de Janeiro. Colégios de Congregações Religiosa. Estas fugiram, por total e absoluta ignorância, da Igreja Apostólica Romana. Muito temos a lastimar que os Católicos pensem apenas na Evagelização de maneira piedosa. Em nossos dias, já não basta a piedade religiosa, mas precisamos ligar o apostolado à informação politico-cultural. O problema é que os Católicos também são vítimas da ignorância, da falta de leitura e observação. Há mesmo grave omissão na aquisição do Conhecimento em sua formação em virtude do proposital esfrangalho do Ensino. Grata, se vier a ler este nosso post.

  • Nivaldo Sergio

    É muito bom ouvir comentários sobre esse assunto de pe Paulo Ricardo,nos faz muito bem para nossa cultura.isto faz nos exergar-mos como somos manipulados pelos inte-
    lectuais egoistas, que são usados pelo “Mal”.
    A Biblia não é Deus, e sim a palavra de DEUS. Por que então modificá-la a uma interpretação materialista de uma teologia da prosperidade.
    Deus é Amor! Não deixou seus filhos desamparados aqui na terra.
    A Fé remove montanhas, abc Nivaldo

  • Jocleilson

    Eu já estava naquele esquema do “pluralismo religioso”, mas as vezes rezava pra Deus pedindo que me mostrasse a verdade e me desse sabedoria para não ser manipulado pelo mal.E Ele foi agindo em diversas situações que eu tinha certeza que não eram apenas “coincidências”.
    Com o prof. Felipe de Aquino e o Thomas E. Woods, aprendi a identificar as mentiras, e voltei para a Igreja, mas faltava entender o porquê disso tudo, de tantas mentiras. No dia anterior a minha primeira confissão, escutei essa palestra. Já tinha ouvido outras do Padre Paulo que eram como limpezas espirituais, mas essa foi determinante.
    Com essa palestra foi que compreendi os objetivos das manipulações, distorções, omissões, etc contra a Igreja. Fiquei dias atordoado com a paulada do padre, as palavras dele não saiam da minha mente.
    Hoje procuro conhecer e praticar cada vez mais a fé católica.
    Sua benção, e muito obrigado.

  • Luciano Cruz

    Pe. Paulo, estou colocando todas suas palestras em meu site
    Muito obrigado por sua coragem e fidelidade.

    Sua benção.
    Eu e alguns irmãos oramos pelo senhor.

    Abraço

  • Nivaldo Sergio

    É muito bom ter pessoas como pe Paulo Ricardo.Inteligente,e sabedor do que esta falando.Pessoa que quer o bem a humanidade.
    Continue assim pe Paulo,sempre lerei seus assuntos, e ouvirei suas menssagens.
    E que Deus te abençoe!

  • flavio

    Parabens pelo seu trabalho Padre.
    A primeira vez que vi o nome do senhor foi em um artigo “Filhos do Rei”(transcriçao) de uma de suas palestras.
    a semana passada aqui em casa tivemos a oportunidade de acompanha-lo pela TV. Onde moramos: AREZ/RN a CANÇÃO NOVA só pega de parabolica, nós não tinhamos parabolica. hoje 25-06-2010, assistimos ao senhor no programa REVOLUÇÃO JESUS.
    Onde tive oportunidade de ouvir falar no MARXISMO CULTURAL. corri para internet para conhecer o que era. Fazer tudo possivel para divulgar aqui na paróquia.

    QUE DEUS LHE ABENÇOE E ILUMINE E NOS PRESENTEI COM MAIS TRABALHOS DESTA EXCELENTE QUALIDADE.

  • Luiz Alberto Mezzomo

    Felizmente temos padres como Pe Paulo Ricardo. Por outro lado, vi e ouvi reportagens oriundas de Cuba,de onde o secretário para as Relações com os Estados da Santa Sé, o arcebispo dominique mamberti defendia a politica exterior de regime comunista de Cuba, sem esconder suas simpatias para com os assassinos de cristãos, os irmãos castro. Mas o pior foi ouvir o mamberti afirmar que Bento XVI estaria aprovando a sua fala. Não ouvi nada da buracracia do Vaticano desautorizando o dominique. Acompanhei esta traição aos Católicos cubanos, vitimas do regime, pela Televisão Educativa do Paraná, que o requião mandou que transmita diariamente os notíciarios do telelsur do chaves.

  • Marcelo Santos

    Excelentes palestras de orientação histórica e religiosa, uma síntese do que atualmente vivemos podemos enchergar claramente nos acontecimentos politicos e religioso que na verdade você não aprende em livros e nem em reportagens de noticiários de canto nenhum. Parabéns a Pe. Paulo Ricardo pelo conteúdo que nos fornece. Amém !!!

  • Patrícia Ferrantin Zanatta

    Pe Paulo Ricardo, sempre muito claro e didático, o senhor nos fala o que sabe e pensa, sem medo de ser mal interpretado. Parabéns por sua sabedoria e ousadia! Gosto de vê-lo com a batina preta, tão tradicional e respeitosa. Participo da RCC e nela, tive um encontro mais profundo e vivo com Jesus, e apoio as atitudes dos fiéis que seguem a doutrina da Igreja católica, doutrina que deve ser observada e estudada para que não se formem opniões preconceituosas. Dou graças a Deus por sua vida e missão. Obrigada.

  • Luzia

    Antonio Manuel por que o padre deveria falar mal da renovação ? [2]

    Porém, noto ausência de crítica à Renovação Carismática Católica, que por se parecer mais com o catolicismo, leva mais pessoas ao erro da heresia. Queria então um gravação sua condenando esse grave movimento que assola a Igreja e leva tantos católicos para o sentimentalismo e até mesmo licensiosidade de costumes.

    A RCC não se parece com o catolicismo, ela é catolicismo! Oportuniza sempre muitos encontros com Deus, não leva ao erro, nem a heresia, se assim o fosse tenho certeza que o papa não teria reconhecido a Comunidade Canção Nova, nem o padre Paulo Ricardo participaria em programas dessa comunidade….A RCC está a serviço da Igreja e a Ela é obediente…….

    Algumas pessoas, realmente, cometem algum exagero mas elas não são a maioria!

  • carlos

    Muito corajosa esta abordagem sobre este tema tão importante.
    Lamentável foi a decadência moral por qual este país passou nestes últimos anos (ou décadas).
    Através desta palestra, que notamos ter muita pesquisa por trás, o Padre Paulo Ricardo ao mesmo tempo em que esclarece muitos dos motivos por que isto aconteceu acaba se expondo de forma muito corajosa à grupos contrários, provando que é uma pessoa determinada a levar seu ministério independentemente das suas consequências.

  • Christiano

    Concordo plenamente com o sr. Antonio Manuel,

    Reverendíssimo Padre Paulo Ricardo,

    Realmente seria muito bom tratar também dos ABUSOS LITÚRGICOS, que vem sendo promovidos pelos “carismáticos” com suas inovações que dessacralizam o Santo Sacríficio da Missa , transformando-a em shows e festa .

    Despeço-me pedindo sua benção!

  • http://ocampones.wordpress.com/2010/07/23/para-catolico-votar-bem/ Para católico votar bem (I) « O Camponês

    [...] e comunistas usam e que é extremamente perigoso para a nossa sociedade. Escute a palestra “Marxismo Cultural” do Padre Paulo Ricardo e entenda tudo. Baixe [...]

  • giselle

    Padre Paulo,

    Deus seja louvado,

    Minha irmã eviou-me o link desta sua maravilhosa palestra depois que publiquei minhas observações no: http://reporterdecristo.com/a-escola-de-frankfurt/ ; que conta minha estupefação diante da doutrinação marxista feita por um professor no primeiro ano de Comunicação Social.

    Como o marxismo se instalou numa pequena cidade do interior do Brasil usando a infra-estrura da Igreja Católica narrei no livro: Utopia sob Incursão (http://www.obeija-flor.com.br/livro.php), que confirma, através do relato da história, tudo o que o senhor diz.

    Obrigada pela aula, ela confirma todas as minhas tristes observações ! Mas é uma grande esperança ! Todos os nossos jovens têm o direito de ouví-lo.

    É um grande conforto encontrar um sacerdote dizendo estas suas palavras, de conforto e de esperança para quem teve a graça de continuar firme no caminho do Amor e da Verdade apesar de toda dor que pudesse ser sentida ao longo de todos esses anos.
    Que Deus continue o abençoando sempre e cada vez mais!

  • http://obeija-flor.com.br/blogbeijaflor/?p=178 Blog O Beija-Flor » Marxismo-cultural, Pe. Paulo Ricardo
  • http://reporterdecristo.com/marxismo-culturalpor-pe-paulo-ricardo/ Marxismo-cultural,por Pe. Paulo Ricardo. | Repórter de Cristo

    [...]  http://padrepauloricardo.org/cnp/audio/marxismo-cultural/ [...]

  • Léo

    Padre,suas ideias não passam de reflexo de determinadas relações sociais caducas e apodrecidas. Sem mais.

  • Leo

    Que coisa feia senhor padre!

    Não publicou meu comentário porque eu falei que suas ideias são produto de uma sociedade em decomposição.
    Não é o senhor mesmo quem diz que respeita a “democracia”?
    Que pena!

  • Debora

    Padre Paulo Ricardo,

    Agradeço a Deus, pela vida do senhor, as suas palestras são tão esclarecedoras.O importante é o Amor, o perdão, é não julgar os outros, como sou privilegiada em ter acesso a tds essas informações, hoje nós temos meios de conhecer padres como o senhor. A minha cidade também está sendo abençoada por um padre, q tem levado muitas famílias para Deus, nos direcionando para o verdadeiro amor de Deus, que temos que lutar para salvarmos a nossas familias.
    Sua benção, que Deus o abençõe cada vez mais.

  • José de Lima

    Aprendi muito com a palestra do Padre Paulo mas acho poderia ter se estendido um pouco mais, até esses últimos oito anos que o país vive. Sublinarmente, os dirigentes que aí estão, colocam em prática toda essa doutrina para destruir a moral judaico-cristã. Lembrei-me também de um filme que assisti que fala da Última tentação de Cristo: uma heresia!!
    No mais Padre Paulo, continue firme com essa luta contra o ainda ameaça: marxismo.
    Deus o abençoe e continue brindando-nos com palestras tão ilustrativas..

  • eduardo

    é isso ai padre paulo, fogo no capeta, mostra a verdade mesmo .A paz de JESUS E O AMOR DE MARIA 100%

  • Lorena

    Bom dia para o Sr Padre mentiroso,devia ter vegonha na cara de mentir tanto,vi um vídeo vergonhoso do sr falando sobre nós protestantes. Mentiu tanto que nem sei como os católicos burros acreditaram nisso. Sinceramente,a gente não interpreta a bíblia de forma errada,vocês que fazem isso. Purgatório NÃO EXISTE,queria saber onde é na bíblia que tem falando sobre o purgatório? Não consigo acreditar na ingenuidade do sr ao falar da história da bíblia,misturou tudo,misturou épocas totalmente distintas,quem conseguiu difundir a bíblia foi LUTERO,L U T E R O. Vocês estavam escondendo. E a igreja que nos perseguiu foi a igreja de vocês,bando de hipocrita.Ah e a propósito,na Bíblia em LEVÍTICO 26 ”Admoestação contra a IDOLATRIA. Não fareis para vós outros ídolos,nem vos levantareis imagem de escultura,nem coluna, nem poreis pedra com figuras na vossa terra,para vos inclinardes a ela,porque eu sou Senhor vosso Deus” .

  • Sheila

    Que o Espírito Santo de Deus continue lhe dando Sabedoria e Fortaleza para continuar a sua luta. Graças a Deus o encontrei.
    Já dei minha cara a tapa, sendo expulsa de um “curso bíblico” pelo Padre da minha Paróquia. Não sabia muito bem o que era a TL, mas tinha certeza absoluta que aquilo que estavam tentando ensinar não era Doutrina Católica.
    Não houve uma só pessoa que se levantasse a meu favor. Desviavam os olhos quando eu pude falar nos 5 minutos que me concederam. Não tive apoio em um só olhar. Ao meu lado estava uma amiga que disse-me ter pedido forças ao Espírito Santo para sair comigo, mas não teve coragem.
    Saí. Fui ao Bispo, ao Vigário Judicial, escrevi ao Provincial e ao Vaticano, para a Doutrina da Fé. O cursinho acabou em poucos dias. O Pároco foi destituído, depois de mais tempo…se foi por minha causa, não sei, pois houve outras reclamações por vários motivos. Nunca recebi qualquer satisfação. Coloquei tudo nas mãos de Deus e da Igreja…e fico feliz por ter conseguido fazer a minha parte e, mesmos que não saibam, ter ajudado aqueles fiéis que me .
    Agora, conhecendo-o, sei que não mais estou sozinha.
    OBRIGADA PE. PAULO RICARDO.

  • DiulzaAngelica dos Santos

    Pe. Paulo, gostaria de dizer a L O R E N A, estais mal informada, pois Lutero, não abolio os Santos das igrejas,aqui no Brasil tem poucos luteranos, ja na América do Norte, tive oportunidade de ir a uma igreja Luterana, e logo na entrada vi a Virgem Santíssima de braços abertos, e vi outros Santos tb. ortanto se informe, pois os protestantes depois de Lutero,viraram Calvinista, deposi Pentecostais,, e agora e uma Babel de placas de Igrejas, estamos sobrevivendo 2010(anos), e vamos em frente. seguimos nosso mestre aqui na terra, que é Bento Bendito,que nos foi dado pelo Senhor dono de todas as coisas. A paz do Senhor e o grande amôr de mãe da Imaculada.

  • Lindemberg Oliveira de Almeida

    Prezado Padre Paulo Ricardo,
    Já é a segunda vez que ouço sua palestra sobre o Marxismo Cultural, e como Pós-Universitário (Engenharia) senti que muitas coisas foram reveladas aqui, principalmente sobre os comunistas e os universitários. Sem dúvida vou fazer o possível para que os jovens da minha família ouçam suas palestras.
    Obrigado,
    Fique com Deus.
    Lindemberg

  • Lauro César de Brito Fernandes Vieira

    Reverendíssimo Padre Paulo Ricardo,

    Obrigado por essa belíssima palestra. Não imaginei outra coisa a fazer senão levantar-me e aplaudí-lo após escutar a palestra. Estava eu deitado na cama, com a luz apagada, escutando as suas belas e sábias palavras, quando, ao término de sua exortação, pus-me de pé e comecei a aplaudí-lo como se estivesse à minha frente, agradecendo ao senhor por tamanha proclamação.

    Sou um jovem de apenas 19 anos e, durante a minha adolecência, questionei-me muito sobre os motivos que levaram a sociedade a ficar da maneira que se encontra. Pense numa ajuda véa boa essa que o senhor me deu…

    Obrigado pela palestra, pelo seu sacerdócio, pela sua vida e pela sua vontade de abrir nossos olhos.
    Conte com minha orações.

    Grande abraço,

    Lauro César de Brito Fernandes Vieira
    Fortaleza/CE

  • katia

    Padre,

    Estudei na UFMT, fiz um curso “socialista”, li todos os autores mencionados, a mensagem era passada como a descoberta de um pensamento novo, pq estávamos atrassados em relaçao ao mundo……. Era chiq ser intelectual, então, ei lia e debatia sobre luta de classe, proletariado, transformaçao social , etc.. nunca achei que isso era comunismo, odiava o capitalismo, os empresarios ….etc… pois é, mas, felizmente, tive orientaçao conservadora na familia, aquilo que eu teorizava na universidade, nao tinha coragem de por em pratica, – ……acho que o Espirito Santo sempre soprou em mim, gostava dos discursos politicos, mas tinha medo de mudar meus valores , porque no fundo eu nao achava que estavam errados…. já fui taxada de burquesa – porque eu tinha familia, trabalho, religiao, carro, telefone, …nao usava drogas, nao fumava, nao bebia, não fazia greve, nao entendia Rock..
    Padre continue estudando vai descobrir muito mais sobre esse assunto…o senhor esta certo são nas Universidades que esses valores anti cristo sao difundidos de maneira sutil,
    os nossos jovem perderam a capacidade de criticar.. o mundo virou um relativismo –

    conte comigo para defender a Igreja de Cristo.

  • Antonio José L. Mesquita

    Carissimo Pe. Paulo Ricardo , que a cada dia mais o Senhor renove em seu coração esse seu chamado de nos ensinar assuntos tão profundos de forma tão clara.

    Que Nossa Senhora encha seu coração de humildade e lhe preserve de todo mau.

    Sou da RCC e quero continuar aprendendo aquilo que a santa Igreja nos ensina para pregar embasado sobre os fundamentos dos apóstolos.

  • Fendel

    Quanta bobagem…

    Quer dizer que a suástica é também uma cruz com as pontas quebradas?

    Os maiores charlatões são os crentes, quer sejam cristãos, muçulmanos ou escambau.

    A bíblia é o maior conjunto de mentiras já escritas… nem Marx conseguiu ser tão hipócrita.

    Deus é invenção de coitados desinformados.

    Impressionante, como mesmo comprovado que descendemos dos macacos, ainda tem gente que acredita em Adão e Eva.

    Coitados…

    São essas crendices os males do mundo.
    Sem essas baboseiras religiosas, funcionaria a lei do olho por olho, e os responsáveis por atrocidades seriam devidamente tratados como bandidos.

    Chega de enganação, de hipocrisia, de fomentar bandidos.

  • http://www.ocampones.com/?p=1821 Para católico votar bem – O Camponês

    [...] e comunistas usam e que é extremamente perigoso para a nossa sociedade. Escute a palestra “Marxismo Cultural” do Padre Paulo Ricardo e entenda tudo. Baixe [...]

  • Pedro

    Olhando uma cruz suástica vc vai lembrar de Ritler ou de algo relacionado ao hinduismo? qual interpretação veio primeiro?
    estude a época para ver se nos anos 60/70, foi dado ou não essa interpretação que o padre diz ao CND (símbolo da paz).

    adão e eva. vc acha que no tempo que foi escrito essa passagem da bíblia, a liguagem escrita era como a de hoje ?
    pesquise mais .

  • Oranides vieira filho

    Boa leitura !

  • Oranides vieira filho

    Caro pe. paulo ricardo, as suas aulas tem sido muito util a min, continue firme com as Graças de Deus ,estamos juntos . abraço Oranides .

  • Gilton Freire

    Excelente!!!!!!!
    Sugiro que esta palestra seja enviada a CNBB. Especialmente Dom Arns, Dom Dmétrio, Dom Fábio….
    Sua Benção sacerdotal.
    Gilton Freire

  • Guilherme Oliveira

    Só peço que quando forem falar dos defeitos do marxismo e cia., não se esqueçam de combater com a mesma força dos defeitos capitalismo e cia. caso contrário o diabo entra pela porta de trás, assim como isto já tem feito na nossa sociedade, pois o único “ismo” isento de pecado é o cristianismo este sim tem como fundamento a justiça social, compartilhamento de bens, a misericordia pelos pequenos, a propagação da fé sem propaganda enganosa, o combate à violência pelo amor e a opção pela verdadeira liberdade.

  • FABIO CESAR DA SILVA

    maravilhoso

  • Rodolfo

    Parabéns e obrigado por esta maravilhosa palestra. Foi muito esclarecedora para podermos combater aqueles que querem destruir a Igreja com esta ideologia que só trouxe desgraças para a humanidade.

  • Felipe de Oliveira

    Essa palestra do Pe. Paulo é excepcional. Eu já fui integrante de um grupo de extrema-esquerda – a tendência O Trabalho, do PT – e posso dizer que o Pe. Paulo apreendeu com muita propriedade tanto a história quanto os meandros filosóficos do Marxismo Cultural. É uma palestra bastante elucidativa!

  • Breno

    NÃO ENTENDO COMO TEM PESSOAS QUE ELOGIAM A PALESTRA DADA PELO PE. PAULO RICARDO E AINDA SÃO ADEPTOS DA RCC.
    PE. PAULO RICARDO, É UM DESTES POUCOS PADRES FIÉIS A IGREJA DE CRISTO, CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, ONDE FORA DELA, NÃO A SALVAÇÃO, POIS ISSO É UM DOGMA DE FÉ E QUEM NÃO O ACEITA É ANÁTEMA. PARABÉNS PE. PAULO RICARDO, SUA SABEDORIA E ORTODOXIA ENCHE NOSSO CORAÇÃO! QUE DEUS O ABENÇOE!
    QUANTO AOS CARISMÁTICOS….QUERIDOS IRMÃOS EM CRISTO! PELO AMOR DE DEUS…VAMOS ENXERGAR AS INÚMERAS HERESIAS QUE ESTE MOMENTO TRAZ E MAL QUE O MESMO FAZ A IGREJA CATÓLICA. VOCÊS SÓ REFORÇAM O PROTESTANTISMO DENTRO DA IGREJA CATÓLICA. COMO PODE HAVER ” NOVO BATISMO NO ESPÍRITO”…QUER DIZER ENTÃO QUE O ESPÍRITO SANTO ENVELHECE, SAI DE “MODA”… OU VOCÊS QUEREM CRIAR UM 8º MANDAMENTO POR CONTA PRÓPRIA. E A MISSA DE VOCÊS? ONDE SE DEVERIA TER O RESPEITO E EDORAÇÃO PELA RENOVAÇÃO DO SACRIFÍCIO DO SENHOR, VEMOS UM SHOW DE ROCK, BALADAS, CHORINHOS E LÁGRIMAS REGADOS A HOLOFOTES COMO MUITOS FÁBIO’S DE MELO QUEREM. O ESCÃNDALO QUE EU VÍ JUSTO NO SÁBADO SANTO, VIGÍLIA PASCAL. AS PESSOAS NO “RINCÃO DO MEU SENHOR” DANÇANDO A LADAINHA DE TODOS OS SANTOS EM RÍTMO DE ROCK…ISTO É DE CLAMAR AOS CÉUS. E O REPOUSO NO ESPÍRITO HEIM?…E OS BLÁS BLÁS E XANDA LA CÂNDRIA DA VIDA DA VIDA HEIM…” JESUS DISSE: DIZEIS SIM SIM NÃO NÃO, TUDO O QUE PASSA DISSO VEM DO MALÍGNO”…POIS BEM, DEUS É UM DEUS DA TRANSPARÊNCIA E VERDADE, NÃO DE LÍNGUAS ABSURDAS E ESTRANHAS QUE ADORAM MESMO É O OCULTISMO E A GNOSE.
    PAREM COM ISTO POR FAVOR E VOLTEM A CELEBRAR A DIGNA E SANTA MISSA QUE É A RENOVAÇÃO DO SACRIFÍCIO DO CALVÁRIO, ONDE JESUS MORRE MAIS UMA VEZ INCRUENTAMENTE. E NÃO É UMA “FESTA” COM REBOLADOS E PALMINHAS COMO VOCÊS GOSTAM DE FAZER.
    IN CORDI JESU SEMPER.
    E VIVA O PAPA BENTO XVI!!!

  • http://padrepauloricardo.org/uncategorized/em-quem-nao-votar/ Em quem NÃO votar « Christo Nihil Praeponere

    [...] ataque do marxismo cultural aos princípios éticos judaico-cristãos, que sustentam a civilização ocidental, exige uma [...]

  • igor morais

    o audio não está bom. não dá para ouvir.

  • Shirlei de Jesus Rocha

    Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!! Pe. Paulo, Fantástica essa pregação!!!!!!!!!!!!Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • MIRIAN APARECIDA PEREIRA

    PE. PAULO RICARDO
    DEUS O ABENÇOE E PROTEJA A CADA DIA! ATRAVÉS DO SENHOR E DA ESCOLA DA FÉ COM O PROF.FELIPE AQUINO TENHO A CERTEZA DE QUE AS PORTAS DO INFERNO JAMAIS PREVALECERÃO CONTRA A IGREJA DE JESUS CRISTO!

  • Magali

    Padre Paulo,
    Só posso agradecê-lo por ter me aberto os olhos com sua palestra. Somos massa de manobra de ambos os lados. Só despertando nossa consciência é que podemos entender as manipulações que existem por todos os lados. É claro que a Igreja Católica Apostólica Romana continuará a ser atacada, mas nós temos que aprender mais e mais para podermos defendê-la. Esclarecedor. Obrigada!
    Rezo pela nossa Igreja e pelo senhor.

  • Avanísio Rosa.

    Quero deixar aqui registrado os meus parabéns ao Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Júnior. Confesso que me surpreendi ao ouvir sua narrativa, especialmente por ter um outro pensamento em relação a nossos Padres! Fiquei muito contente por tomar conhecimento que temos religiosos, preocupados com a doutrina Cristã e principalmente, com os principios básicos de nossa fé…
    Gostaria de sugerir que fosse encontrado um modo de fazer este “material” chegar 1º na CNBB e posteriormente a todas as Paróquias de todo Brasil. Aí sim, Seria uma Benção!
    Abraços: Avanísio Rosa.

  • Avanísio Rosa.

    Excelente! E muito esclarecedora sob vários aspéctos, a palestra do Pe. Paulo Ricardo!
    Tudo o que eu puder fazer para divulgar esse trabalho, eu irei fazer!
    Para início de conversa, vou enviar a todos os meus contatos do MSN e da INTERNET como um todo…
    A paz esteja com todos!

    Um forte abraço: Avanísio Rosa.

  • Bruno Machado

    Sua benção Pe. Paulo!!! Agradeço mto a vossa palestra. Só que não concordo mto o fato da CN apoiar o Serra. Serra é testa de ferro do Neoliberalismo, algo pernicioso mesmo. Ainda sim, acabou com o Brasil…

  • http://alancota.net/site/em-quem-nao-votar/ Em quem NÃO votar | Alan Cota

    [...] ataque do marxismo cultural aos princípios éticos judaico-cristãos, que sustentam a civilização ocidental, exige uma [...]

  • http://quebrandooencantodoneoateismo.wordpress.com/2010/09/15/palestra-de-pe-paulo-ricardo-sobre-marxismo-cultural/ Palestra de Pe. Paulo Ricardo sobre Marxismo Cultural « Quebrando o Encanto do Neo-Ateísmo :::
  • Felipe

    Estou tentando escutar a palestra sobre o Marxismo Cultural, mas não consigo. A voz do Pe. Paulo esta saindo muito longe. Quem tiver a palestra e puder me mandar, agradeço.

  • wilson

    Padre Paulo Ricardo,

    Que a verdade, a verdade de Cristo nosso Senhor, desperte nos cristãos de hoje o testemunho de se opor a qualquer grupo de pessoas, a qualquer partido político que destruindo a criatura se voltam contra o criador.

    Que Deus abençõe a todos.

  • Robson

    Este áudio é um clássico. Se eu fosse deportado para uma ilha deserta e só pudesse levar um áudio e um livro, levaria “Marxismo Cultural” do padre Paulo, e o livro “Jardim das Aflições”, obra monumental de Olavo de Carvalho.

  • http://mjovemcerquilho.wordpress.com/2010/09/21/epoca-de-saber-escolher/ Época de Saber escolher! « ministério jovem cerquilho

    [...] ataque do marxismo cultural aos princípios éticos judaico-cristãos, que sustentam a civilização ocidental, exige uma [...]

  • http://senhorbomjesus.net/site/?p=4034 Em quem NÃO votar

    [...] ataque do marxismo cultural aos princípios éticos judaico-cristãos, que sustentam a civilização ocidental, exige uma [...]

  • Mateus, icm

    Antonio Manoel, tu saldas com Salve Maria elogia e depois critica!
    Eu como escravo da Boa Virgem Maria , penso e tenho certeza que tu no teu modo tão anti-cristo escarneia a RCC, és diferente para a Virgem pois em vez de curar as feridas da Igreja á esfaquea sem um pingo de piedade!

    Salve Maria Imaculada!

  • Orlando Gustavo

    Parabens…

    “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”

    Oremos pela Igreja!!
    Pax!

  • SILVIA

    Pe. Paulo, talvez eu choque com meus pensamentos, mas lhe garanto que sou Católica Apostólica Roma e muito satisfeita e feliz. Mas nem em tudo preciso acreditar. São Francisco não aceitou as cruzadas nem o que estava acontecendo na nossa Igreja santa naquela época e mesmo assim ele não saiu da Igreja Católica como Lutero fez. É me baseando em São Francisco que defenderei aqui o que eu penso.
    O que eu quero falar ao senhor e a quem tiver vontade de ler é que eu não sou nenhuma especialista em Marxismo e muito menos doutora em alguma coisa, mas já li muito sobre o socialismo e percebi que são as pessoas mais bem intencionadas e humanas que encontrei na história. Tanto que aqueles que são bem vistos pelo povo são chamados de comunistas sempre. Poderia dar mil exemplos aqui, mas minha intenção não é aprofundar nisso.
    Bom, não é verdade que o marxismo ainda não deu certo. Já dá certo desde quando luta contra o Imperialismo, o Fascismo e até a Anti Democracia. Aprendi com minhas pesquisas que numa democracia temos que ter duas ou mais correntes de pensamentos para que possamos opinar. Senão, não será um regime democrático e sim, um regime totalitário e se não for ditatorial. Daí eu penso que a presença do socialismo é muito importante para o mundo.
    O que acontece com a Igreja Católica é achar que Marx e os seus seguidores não são a favor de religiões e são a favor da libertinagem. Se fosse assim, o presidente Cubano já teria extinguido as religiões de Cuba e isso não acontece. Outra coisa, esses regimes conseguem ser até intolerantes com a considerada libertinagem. Inclusive em Cuba eles nem aceitam pessoas com HIV, Gays etc. O que percebo é que essa aceitação da libertinagem aqui vem mesmo do regime Capitalista, que defende o consumismo e essas pessoas consumem muito. Tanto que os países mais ricos não são cristãos, nem religiosos e ainda admitem o aborto, e todos os métodos contraceptivos existentes. Por isso lhe garanto, a boa moral é defendida pelo regime socialista. Sim, eu até costumo dizer que sou socialista de coração mesmo não tendo contato com a Teologia da Libertação. Sou muito Católica e tenho me empenhando ao máximo seguir todos os seus dogmas possíveis. Mas não posso compreender como a Igreja Católica não apóia um regime tão bonito e humanitário como este. É por isso que a Igreja Católica defendeu Adolfo Hitler no começo, defendeu o ditador Franco, defendeu a Ditadura do Brasil também. A Igreja Católica começou com bons pensamentos ao iniciar as Cruzadas, mas depois os interesses foram mudados e mesmo assim continuados por muitos e muitos anos. Poderia citar outros assuntos aqui como a inquisição e a aceitação dos reis e rainhas cruéis da idade média. Só pra não perder o seu poder. A Igreja Católica não pensou muito na vida e nem no bem estar dos seres humanos.
    Penso que a Igreja Católica deveria se unir com pessoas nobres e tentar mostrar pra essas pessoas que a Igreja só defende a vida.
    Quanto ao que está acontecendo aqui nas eleições do Brasil. Não gosto de Dilma. Pra mim Lula é o único que tem alma nobre no PT. Mas o PT do Brasil pode ser mais controlado do que o Imperialismo do EUA que não é um país socialista e mesmo assim defende o aborto desde 1973. Sei que os nossos representantes Católicos são inteligentes e estou aqui pronta pra sair às ruas em defesa da Vida aqui no Brasil. Afinal, estamos num país democrático!
    OBS: Não vou votar em Dilma.
    Poderia falar muitas outras coisas aqui, mas a minha intenção é apenas fazer com que os senhores percebam que o único medo que temos que ter é de pessoas ruins de coração e isso os nossos superiores católicos sabem bem identificar.
    Outra coisa, até hoje percebo que a Rede Globo tem um único interesse: O interesse de perpetuar o Capitalismo e isso só foi diferente na época do Regime Militar que mexeu com todas as classes sociais e em especial os interesses dos grandes empresários que dão suporte a tal Rede Globo.
    Fica com Deus. Meu email está disponível.

  • SILVIA

    JESUS CRISTO: DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E A DEUS O QUE É DE DEUS.
    AQUI EU ENTENDO QUE O CAPITAL COM O ROSTO DE JÚLIO CÉSAR GRAVADO DEVOLVEREMOS A ELE. E AS COISAS ESPIRITUAIS QUE É DE DEUS DEVOLVEMOS A DEUS.
    JESUS ERA COMUNISTA?

  • http://sabinosports.com/blog/?p=79 sabinosports.com » Blog Archive » Em quem não votar!

    [...] ataque do marxismo cultural aos princípios éticos judaico-cristãos, que sustentam a civilização ocidental, exige uma [...]

  • http://jovemcatolico.emdeus.com.br/?p=73 O Jovem Católico sabe o valor do seu voto!

    [...] Marxismo Cultural [...]

  • http://www.batalhao.net.br/2010/09/30/em-quem-nao-votar/ Em quem NÃO votar | Paulo Rogério Batalhão

    [...] ataque do marxismo cultural aos princípios éticos judaico-cristãos, que sustentam a civilização ocidental, exige uma [...]

  • Edvaldo Costa

    Com todo respeito Pe. Paulo, o conhecimento que o senhor possui nao deveria ser jogado desta maneira ao ventilador e seja o que Deus quiser. Tenho aqui varias questoes que sua palestra ocasionou, mas se puder responder estas já me darei por satisfeito.
    1) O marxismo é realmente contra a ideologia e moral burguesa que maximiza a luta de classes, protege a propriedade privada, etc. É em consequencia da identificação de setores da Igreja Católica com esse pensamento que, “por tabela”, o marxismo a ataca. Marxistas são geralmente ateus, concordo, mas o senhor deve saber que a Revolução Francesa, uma REVOLUÇÃO BURGUESA, tinha por princípio o ROMPIMENTO com as ideias que exaltavam o sobrenatural, a transcendencia, ou seja, DEUS.
    2) No Brasil só há partidos de esquerda? Que absurdo! O senhor sabe o que respresenta neste país partidos como o PP e o DEM, ambos à beira da extrema direita, defensora inconteste do latifúndio e da desigualdade social.
    3) Se para o senhor, todo o mal que provem da sexualidade banalizada é obra do marxismo, como responde sobre os casos de pedofilia ocorridos nas fileiras católicas?Não me diga que estes padres todos são marxistas.
    4) A representação feita pelo senhor de que Bento XVI mais parece um velho caquético, por favor! Um tirano capitalista, que enquanto cardeal não poupou o lado nobre da Igreja com sua Teologia da Libertação. Que calou vozes como a de Leonardo Boff em prol da manutenção da desigualdade que afeta as estruturas de nossa nação.
    Pe. Paulo, o conhecimento que o senhor adquiriu, repito, não pode ser utilizado de forma tão reacionária, tão preconceituosa e tão parcial…Liberte-se padre do grilhão do capitalismo sem limites e enxergue que a comunhão dos povos por um mundo melhor há de renascer.

  • http://www.adivinaprovidencia.com.br/2010/10/em-quem-nao-votar/ Em quem NÃO votar | Divina Providência

    [...] ataque do marxismo cultural aos princípios éticos judaico-cristãos, que sustentam a civilização ocidental, exige uma [...]

  • Michel Lineker

    Gostaria que os dois santinhos aí de cima explicassem pra nós o por que de o comunismo ser tão amigavel com a igreja em cuba, china e coreia do norte.
    Ah mais uma coisa o bffete não foi proibido de falar foiproibido de falar em nome da Santa Igreja pois ele ensinava o contrario do que ela ensinava.
    E pra vocês dois casalsinho comuna com a Igreja é assim Ame-a ou se Enforque por aprova um regime que matou mais que o nazismo é dose viu

    PS:Não conheso nenhum comuna que não seja A-B-O-R-T-I-S-T-A

  • FLOR DE LIZ

    Eu respeito o posicionamento do Padre Paulo, mas sinto um vazio de criticidade quanto à desigualdade posta no mundo, sobretudo a social… Que não é culpa do pensamento comunista…
    A teoria comunista se coloca contra ao sistema econômico perverso que vivenciamos hj, questiona o sentido do trabalho para o homem, base da reprodução social…
    Apesar de ser Católica me aproximei de leituras marxistas pelo fato de no meu cotidiano profissional presenciar a extrema pobreza e exclusão de inúmeros indivíduos e famílias… E por buscar respostas que não encontrei na minha Religião…

  • Michel Lineker

    Flor de Liz o problema do mundo não é a desigualdade social e sim a causa dela o EGOISMO pois se os ricos tivessem mais compaixão e os pobres menos comodismo não haveria desigualdades.

  • vilson Pereira

    Eu como cristão; catolico e formado em Teologia fico cada dia mais abismado com tão grande o senso de “teoria da conspiração” que habita a vossa mente. acho que é chegado a hora de procurar ajuda de um especialista, pois com certeza é um quadro de esquizofrenia cronica.
    Temos tantos problemas que afligem a Igreja que passa por uma de suas maiores crises institucionais que é perda de tempo se preocupar com a cor da batina ou com um movimento ultrapassado até mesmo na propria Europa. tenha paciencia!!!!

  • juliano da silva nogueira

    este pe paulo ricardo, quer novamente retornar ao tempo do absolutismo? É dificil para quem sempre teve o dominio dos povos em mãos, ver-se diante de um quadro de divisão de poderes. É totalmente desproposital nestas alturas da evolução das nações um tolo como este pe, vir tentar colocar aureula de anjo nesta que eles chamam de santa igreja, que nada mais é do que fabrica de depravados e pedofilos, que quando não está no poder, está na surdina como liderança parda. qual a sua pretensão srº pe paulo, estás a querer nos catequisar novamente. pretendes ditar os dogmas que nada significam para os próprios padres. vejo nesta sua palestra a ação de um grande parlapatão e hipócrita. digo abaixo a igreja. abaixo o capitalismo. abaixo comunismo. abaixo todo poder pardo.

  • paul o grande

    Essa retorica ideologica não vai prosperar, pois ei de ver o fim destas intituições que so produziram injustiças contra aqueles que as apoiam, por boa fé.

  • william

    Embora o padre faça a resalva de que não irá discutir o marxismo clássico ou de Karl Marx, aconselho aos neofitos, iniciantes e aprendizes a ESTUDAREM as obras de Marx com um bom professor e não com pseudo professores, sejam eles filosofos ou não. Aconselho a estudar com professores do porte do professores Galvan, Nelson Rosas, Heleno Rotta, Wilson Cano, etc. Lembro que a muitos marxismos, e Karl Marx ja dizia que não era um marxista. Assim, aconselho ao pe. Ricardo que estude com bons professores, pois suas análises estão tão simplórias e distorcidas quanto a de alunos do curso de economia do primeiro semestre. Não sou especialista na aréa, por isso indico esses professores.
    William E. N. Pereira
    Economista, professor – UFRN

  • JP

    O marxismo nega a existência de Deus e o valor da Religião, promove o ódio entre “classes sociais” e a violência como meio de se chegar a uma sociedade “perfeita”.
    Basta isso para demonstrar que o marxismo é “intrinsecamente mau” – assim como o socialismo e o comunismo que dele derivam.

  • JP

    “Marxismo clássico” ou “Marxismo cultural” é tudo uma só ideologia atéia, materialista e cruel.

  • Jorge Morais

    Se algum católico acha que o marxismo é compatível com o cristianismo:

    http://www.vatican.va/holy_father/pius_xi/encyclicals/documents/hf_p-xi_enc_19031937_divini-redemptoris_en.html

    http://www.vatican.va/holy_father/pius_xi/encyclicals/documents/hf_p-xi_enc_19310515_quadragesimo-anno_po.html

    E para a Silvia, que defende o regime cubano: além dos assassinatos e das prisões por motivos políticos, saiba que em Cuba são feitos 30 abortos para cada 100 casos de gravidez. Em Cuba, quando um médico detecta pelo ultrassom que o bebê pode ter uma doença, ele mata o bebê antes de nascer, pois a morte antes do parto não entra na estatística de mortalidade infantil. Veja http://www.cubaverdad.net/weblog/the-truth-about-cubas-infant-mortality-rates/

    E quanto ao homossexualismo, a posição dos marxistas é o oposto à da Igreja. A igreja detesta o homossexualismo, mas ama o homossexual. Os marxistas fomentam o homossexualismo nas sociedades democráticas, mas nas ditaduras comunistas (como Cuba) os homossexuais são presos ou mortos.

  • JP

    Cerro fileira com Pe. Paulo.
    Sou professor de história e digo por experiência própria: o curso de História, em qualquer universidade (privada ou pública), é extremamente influenciado por teorias materialistas e/ou atéias.
    A influência maligna é fortíssima sobre os universitários (e, às vezes, velada, discreta…).
    Falamos muito aqui em marxismo, mas não esqueçamos do positivismo, pós-estruturalismo, existencialismo, etc.

    Libera nos Deus noster!

  • Sara Muniz

    É isso aí Padre Paulo Ricardo!!! huhu!!!
    obrigada por nos alertar…estão sugando nossas almas, misericódia………..

  • Valdecir

    Padre, o Sr. leu K. Marx mesmo?

  • http://fimdostempos.net/pastores-caes.html Pastores ou cães contra as ovelhas? | Fim dos Tempos.Net-2012

    [...] Outros, coitados… Foram tapeados no seu tempo de seminário e por falta de orientação pregam o mal. Só que hoje, com a internet, qualquer padre – até da CNBB – que seja honesto e queira descobrir como, onde, porque foi e está sendo enganado, pode fazê-lo. Sigam os passos do Padre Paulo Ricardo, por exemplo, que antes, como reitor de seminário achava ruim dar a comunhão na boca dos fiéis, e depois de começar a pesquisar na internet, em livros, documentos… procurar… checar… foi redescobrindo seu sacerdócio, a liturgia mais digna, entendendo ideias de doutrinação comunista que foram incutidas em sua mente. Vale conferir seus depoimentos. Um deles:http://padrepauloricardo.org/audio/marxismo-cultural/ [...]

  • Darioagvasconcelos

    Pe. Paulo, estou com você e agradeço porque hoje, ouvindo esta palestra, sendo aluno de um curso de Comunicação e estudei esses autores. Cairam muitas vendas dos meus olhos. Obrigado! Obrigado! Obrigado! Estou com o Papa, estou com a Igreja, estamos juntos… PAZ. Dário

  • Nelson Carvalho

    Muito inspiradora esta palestra! Deus o ilumine, Pe Ricardo! Continue com o seu trabalho! Incluirei o senhor no meu terço diário! Que Deus o guie!

  • Rafael

    Caro Breno
    Vou fraternalmente discordar de sua opinião a respeito da RCC. A renovação carismática católica está em total e incondicional obediência à Igreja. Não há propagação de heresias, todos os formadores, pregadores, lideres são acompanhandos por padres e bispos católicos e é devido a isso que o movimento prospera.
    Existem sim grupos de oração que não tem a adequada formação nem obediência ao seu sacerdote e que por isso acabam por alardear uma má informação sobre o movimento.
    Se a RCC fosse de fato uma fonte de Heresia porque o Papa Bento XVI reconheceria tanto a comunidade Shalom como a Canção nova, duas comunidades que são frutos da RCC, como Associação Privada Internacional de Fiéis, que em suma significa um “dom de Deus.”?
    A nossa amada igreja começa sim a ver com bons olhos esse movimento, não há como negar.
    A espiritualidade da renovação é de fato o Batismo no Espirito Santo, que não é um segundo batismo, e sim uma manifestação do próprio Batismo sacramental, ou seja a manifestação dos carismas do Espirito Santo que é recebido pelos fieis no sacramento do batismo.
    Com respeito a missa, não há missa da renovação e outras missas, a missa continua sendo a mesma missa do rito romano, as músicas são colocadas dentro do contexto da missa, e são escolhidas de forma a levar as pessoas à intimidade com Jesus, isso sim é a formação que é passada aos músicos católicos, independente de movimento, congregação, etc, que façam parte.
    As vezes as pessoas erram nas escolhas ou na execução das músicas, já ouvi vários desse tipo, mas isso não quer dizer que se o músico for do ECC que o ECC comete heresias na missa!
    Por testemunho próprio digo a todas as pessoas que foi nesse movimento que Deus me Resgatou. Hoje sigo Jesus com um amor que nunca provei antes, deixei de assistir e passei a participar da missa. hoje sim me sinto como um tijolinho integrante da Santa Igreja católica.
    Deus abençoe
    Paz e Bem.

  • http://topsy.com/trackback?url=http%3A%2F%2Fpadrepauloricardo.org%2Faudio%2Fmarxismo-cultural%2F%23disqus_thread&utm_source=pingback&utm_campaign=L2 Tweets that mention Marxismo Cultural « Christo Nihil Praeponere — Topsy.com

    [...] This post was mentioned on Twitter by Fabrício C. Pegoraro, magdaishikawa. magdaishikawa said: Sou cristã. Tenho direito de ser cristã. E por isso lutarei até o fim para defender a fé cristã! http://bit.ly/fUCkwb [...]

  • http://michellineandrezza.wordpress.com/2011/01/23/em-defesa-da-vida/ Em defesa da Vida!!! « Coisas do Coração

    [...] consegue expressar a posição dos cristãos de forma clara, suscinta e equilibrada.O ataque do marxismo cultural aos princípios éticos judaico-cristãos, que sustentam a civilização ocidental, exige uma [...]

  • Adilsonalmox

    Boa tarde!
    Descobri esse site agora e nao estou conseguindo ouvir esta palestra, o audio está baixo e ruim não dá para escutar , o que eu faço para ouvir pois estou muito interessado em saber sobre Marxismo?

  • http://pulse.yahoo.com/_ABKVR42TKEE3QQGXPLWC5WR72A Albina Alice Canalli Fiuza

    O marxismo será sempre impressionante para os historiadores. Eles vão querer saber como uma doutrina tão lógica e burra pode ter exercido uma influencia tão poderosa e duradora sobre as mentes das pessoas e, através delas, sobre os eventos da história. Mas o grande equívoco dos marxistas e do século XIX como um todo, foi pensar que caminhando em linha reta, seria possível voar.
    Albina
    Curitiba-PR

  • http://virgemimaculada.wordpress.com/2011/05/19/a-caminho-do-triunfo-%e2%80%93-parte-2/ A Caminho do Triunfo – Parte 2 « Salve Maria Imaculada!

    [...] de Azevedo Júnior, na sua palestra sobre o “Marxismo Cultural”, que pode ser escutada em http://padrepauloricardo.org/audio/marxismo-cultural/ [...]

  • http://frenteocidental.com/2011/07/08/o-inimigo-e-um-so/ O inimigo é um só « Frente Ocidental.com

    [...] A raiz dessas mazelas é o Movimento Revolucionário e o principal objetivo desse Movimento é destruir os valores judaico-cristãos. Para entendermos um pouco melhor esta questão é necessário lermos com bastante atenção o artigo em que o filósofo brasileiro Olavo de Carvalho explica o fenômeno da mente revolucionária, característica essencial do Movimento Revolucionário: http://www.olavodecarvalho.org/semana/070813dc.html e ouvirmos a palestra do Padre Paulo Ricardo sobre Marxismo Cultural: http://padrepauloricardo.org/audio/marxismo-cultural/. [...]

  • http://palavradas.wordpress.com/2012/04/04/enganacao-integral/ Enganação Integral « Palavradas

    [...] Contudo, para que eu não precise gastar linhas reexplicando o que já foi bem explicado por outro irmão, clique aqui para ler o que significa a Missão Integral da Igreja, mais uma falácia criada para aproximar cristãos do inimigo que os odeia: satanás e a perversão da verdade, o marxismo cultural. [...]

Perguntas Frequentes

Está com alguma dúvida?
Veja aqui as respostas para as perguntas mais frequentes.

Cursos

Catecismo da Igreja Católica

“Lendo o ‘Catecismo da Igreja Católica’, pode-se captar a maravilhosa unidade do mistério de Deus, do seu desígnio de salvação, bem como a centralidade de Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus, enviado pelo Pai, feito homem no seio da Santíssima Virgem Maria por obra do Espírito Santo, para ser o nosso Salvador.

Morto e ressuscitado, ele está sempre presente na sua Igreja, particularmente nos sacramentos; ele é a fonte da fé, o modelo do agir cristão e o Mestre da nossa oração.”

Autor: Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior

YouTube Podcast RSS

Assista nosso canal Christo Nihil
Preaponere no Youtube, escute nosso
Podcast e assine nosso RSS

Newsletter

Todos os direitos resevados a padrepauloricardo.org