CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
O Namoro Cristão

A importância da oração no namoro

Rezar no namoro é importante, mas é preciso tomar cuidado para que esses momentos não se tornem apenas uma “distração piedosa”, em que nos voltamos menos para Deus que para nossas paixões.

13

É importante, sim, que os namorados trilhem um caminho de oração em comum, rezando o Terço juntos, por exemplo. Mas não bastam as orações em casal; é preciso ter uma vida de oração pessoal. Você que busca a companhia e atenção da pessoa amada precisa também ter momentos de solidão, nos quais você tem momentos de profunda intimidade com Nosso Senhor.

Se você incentivar seu futuro cônjuge a ter vida de oração, quanto mais essa pessoa amar a Deus, mais segurança e confiança haverá nesse matrimônio. Por isso, é preciso através da constância na oração despertar no coração dessa pessoa o desejo de querer amar a Deus cada vez mais.

Evidentemente, se os dois começam a amar a Deus, passa a existir uma concórdia interior a ponto de os dois quererem rezar juntos, ir à Missa juntos, fazer uma visita ao Santíssimo ou a récita do Terço juntos.

Mas, atenção, rezar juntos não significa estar “grudados” fisicamente, pois isso é fonte de distração e atrapalha os momentos de oração. Afinal, como é possível se unir a Jesus Cristo na fé, se há outra pessoa unida fisicamente a você de modo que sua atenção fica totalmente voltada para ela?

É preciso, pois, analisar se o...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos