CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
O Namoro Cristão

Solteiros mais velhos: vocação errada?

Estar só não significa estar na vocação errada. Existem cruzes que a própria vida nos impõe. Cabe a nós escolher: ou abraçamos a cruz e, unidos a Cristo, damos a ela um sentido sobrenatural; ou fugimos da cruz e terminamos esmagados por ela.

44

Estar só não significa estar na vocação errada. Primeiro, deve-se considerar que existem pessoas que levam muito tempo para encontrar a pessoa certa. O próprio São Luís Martin se casou já com certa idade. Quando Santa Teresinha nasceu, São Luís tinha quase 50 anos.

Por outro lado, existem pessoas que gostariam de ter se casado, mas não o fizeram, e acabaram morrendo sem se casar. Elas não tinham vocação para o celibato, mas terminaram vivendo um celibato que a vida lhes impôs.

Ora, para essas pessoas, o que se pode aconselhar é que transformem essa imposição da vida em uma cruz redentora, fazendo aquilo que todo cristão deve fazer: amar e se entregar a Cristo na sua circunstância de vida.

Parafraseando o Evangelho: se você veio a ser eunuco pelas mãos dos homens, torne-se um eunuco por causa do Reino dos céus. Ou seja, se você é solteiro porque as circunstâncias humanas assim o fizeram, torne-se um celibatário por amor a Cristo. 

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos