CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
O Namoro Cristão

Que critérios usar na escolha da pessoa certa?

É importante ter critérios na hora de escolher alguém com que namorar e casar. Por melhores que sejam esses critérios, no entanto, todo relacionamento é uma “aposta”: chega um momento em que é preciso “arriscar”.

08

Afastemos desde o início uma abordagem meramente intelectual do problema que se apresenta: é importante ter critérios, sim, na hora de escolher alguém para namorar, mas ao mesmo tempo, como diz a célebre frase de Blaise Pascal, “o coração tem razões que a própria razão desconhece”. Ou seja, existe também certa vontade de eleição, que normalmente leva em consideração critérios pessoais e não apenas racionais.

Por exemplo, se você for a uma sorveteria de grande porte, dessas que oferecem 50 sabores ao público, certamente você terá dúvida de qual vai querer. O que fazer, então, para não ficar perdido na hora de escolher?

Em primeiro lugar, você pode fazer uma escolha mais racional: se for inverno, pode querer algum sabor mais energético, com chocolate, nozes ou amendoim, pois proporcionam mais energia; se for verão, pode escolher um sabor mais refrescante, com uma fruta, que dará menos energia e calor. De qualquer forma, dos 50 sabores ainda restarão pelo menos 20, ou seja, os critérios racionais ajudaram a reduzir as possibilidades de escolha, mas, ainda assim, será preciso tomar uma decisão pessoal, pois, se você ficar buscando apenas critérios racionais, vai...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos