CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
O Namoro Cristão

Namoro à distância: dá certo?

Numa sociedade cada vez mais paganizada e anticristã, é cada vez mais difícil encontrar alguém com os mesmos ideais e valores para iniciar um relacionamento. Por isso, tem crescido muito o fenômeno dos namoros à distância. Nesta resposta, Padre Paulo Ricardo apresenta as vantagens e desvantagens dessa forma de namoro.

13

O namoro à distância possui vantagens e desvantagens. A vantagem está no fato de que não expõe os dois aos apelos da carne, por um contato excessivo. Por isso, é aconselhável o namoro à distância até mesmo quando as pessoas moram na mesma cidade, para que ambos estabeleçam certo distanciamento salutar e não transformem o namoro num “grude” doentio e desequilibrado afetivamente.

Mas, obviamente, o namoro à distância propriamente dito possui uma grande desvantagem. O namoro deve servir para conhecer a pessoa, e isso ocorre tanto através de conversas como da convivência quotidiana. As conversas, mesmo à distância, sempre são possíveis, ainda mais com os recursos tecnológicos que se tem hoje: Skype, Hangout, WhatsApp etc. A dificuldade está no fato de que, no namoro à distância, não é possível enxergar as reações da pessoa nas diversas situações do dia a dia.

De qualquer forma, você deve ter claro que é impossível conhecer plenamente a sua namorada ou o seu namorado. A experiência nos mostra que a maior parte das pessoas se casa com alguém que ainda não conhece totalmente, e durante o relacionamento conjugal acaba passando por frustrações e decepções, tendo de...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos