CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
O Namoro Cristão

Onde procurar pessoas virtuosas para namorar?

Para namorar, é preciso buscar pessoas que realmente queiram ter uma vida virtuosa ou que, ao menos, estejam passando por um processo de conversão. Obviamente, em certos lugares há maiores chances de encontrar essas pessoas.

44

Onde procurar pessoas virtuosas para namorar? 

Em primeiro lugar, nos nossos ambientes de família e de Igreja, nós precisamos exercer um sério apostolado, pelo qual nos tornamos pescadores de homens, levando as pessoas a uma verdadeira mudança de vida.

Justamente nesses ambientes, você precisa buscar uma pessoa que esteja claramente num processo de conversão. Se a pessoa não está buscando isso, então procure fazer o possível para provocar nela esse processo de conversão.

Mas, atenção, não comece a namorar com uma pessoa que está no pecado, pensando que você irá convertê-la durante o seu relacionamento. Infelizmente, a minha experiência de confessionário mostra que, na maioria esmagadora das vezes, o que acontece é justamente o contrário: nesse tipo de namoro, a pessoa que está no pecado termina arrastando você para o lamaçal junto com ela.

Sobre os ambientes onde buscar uma pessoa para namorar, no entanto, é claro que existem lugares onde é mais fácil realizar essa procura: na igreja; num grupo de jovens sério, cujos membros estejam buscando um caminho de santidade; em pequenas associações de pessoas que se reúnem para estudar etc. Existem,...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos