CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João
(Jo
15, 9-11)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: "Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena".

Deus, que se basta a si mesmo, quis fazer-nos partícipes de sua eterna e inesgotável alegria. Ele se alegra amando não apenas a si mesmo, senão também a nós, obras de suas mãos: "Como meu Pai me amou", diz o Senhor neste Evangelho, "assim também eu vos amei." Agora, é a nossa vez de amá-lO de volta: fomos amados e queridos por primeiro; por isso, somos chamados a retribuir, com o nosso pouco, o imenso dom de sermos amados pelo próprio Amor. E só o poderemos fazer se, obedientes às palavras do Salvador, guardarmos os seus santos mandamentos: "Se guardardes os meus mandamentos", garante-nos, "permanecereis no meu amor". Devemos obedecer ao Senhor e cumprir o que Ele nos ordena não por servilismo, mas porque, fortificados por sua Graça, temos nEle a força para querermos e amarmos fazer a sua justíssima e amabilíssima vontade. Sacudamos pois toda ingratidão do nosso coração, disponhamo-nos a dar a Jesus a nossa resposta livre e decidida de amor: "Serviam", servir-vos-ei, Senhor, e cumprirei os vossos desejos até ao último dia em que quiserdes manter-me neste mundo!

Material para Download

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.