4. Domingo da Ressurreição - A fé de Maria no Ressuscitado

Versão áudio

As aparições que o Ressuscitado fará a seus discípulos ao longo destes próximos quarenta dias têm um propósito bastante claro: ressuscitar neles a fé que, com a sepultura de seu Senhor, foi também ela sepultada.

Embora muitos autores piedosos digam que Cristo mostrou-se também à Virgem Santíssima, é bem provável que a realidade seja outra. Não porque Ele pouco se importasse com sua Mãe, mas justamente porque aquele Coração Imaculado era o único em que a fé nunca se apagou e, portanto, não precisava ver para voltar a crer. Maria esteve sempre unida a seu Filho, de cuja presença em sua alma Ela nunca poderia esquecer-se.

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do site padrepauloricardo.org. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do site.