CNP
Christo Nihil Praeponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

4. Domingo da Ressurreição - A fé de Maria no Ressuscitado

Embora muitos autores piedosos digam que Cristo mostrou-se também à Virgem Santíssima, é bem provável que a realidade seja outra. Não porque Ele pouco se importasse com sua Mãe, mas justamente porque aquele Coração Imaculado era o único em que a fé nunca se apagou, não precisando, portanto, ver para voltar a crer.

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

As aparições que o Ressuscitado fará a seus discípulos ao longo destes próximos quarenta dias têm um propósito bastante claro: ressuscitar neles a fé que, com a sepultura de seu Senhor, foi também ela sepultada.

Embora muitos autores piedosos digam que Cristo mostrou-se também à Virgem Santíssima, é bem provável que a realidade seja outra. Não porque Ele pouco se importasse com sua Mãe, mas justamente porque aquele Coração Imaculado era o único em que a fé nunca se apagou e, portanto, não precisava ver para voltar a crer. Maria esteve sempre unida a seu Filho, de cuja presença em sua alma Ela nunca poderia esquecer-se.

Download do Material
Texto do episódioDownload do áudio e textoComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.