CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus
( Mt
11, 28-30)

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Nas vésperas da Solenidade da Imaculada Conceição, aquela em quem o Poderoso fez grandes maravilhas (Lc 1, 49), eis que brada o Redentor no Evangelho de hoje: "Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração". Desatentamente, muitos poderiam passar por este Evangelho sem mesmo pensar na Virgem Maria, contudo, antes de qualquer outro seguidor de Jesus, foi ela quem aprendeu a mansidão e humildade de coração, pois foi quem de modo inefável recebeu a visita do Senhor, tornando-se a Santíssima Mãe de Deus. Neste Advento, também nós estamos a esperar a vinda do Senhor, e como poderemos bem recebê-lO senão por um coração manso e humilde? Se, naquela noite santa, Maria e José, que batiam às portas dos habitantes de Belém, tivessem encontrado corações mansos e humildes, o Menino Deus teria neles feito morada. Por isso, reconhecendo nossos corações agitados, rebeldes e orgulhosos, e contando com a intercessão materna do Imaculado Coração de Maria, sentemo-nos à soleira da porta d'Aquele que é a Misericórdia, e Lhe peçamos humildemente a graça deste coração que Ele mesmo nos quer dar: manso, humilde e pronto a esperar confiada e pacientemente as demoras de Deus!

Material para Download

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.