CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
(Lc 21, 29-33)

Naquele tempo, Jesus contou-lhes uma parábola: “Olhai a figueira e todas as árvores. Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. Em verdade, eu vos digo: tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar".

Céus e terra passarão, mas as palavras do Senhor hão de permanecer para sempre. É Cristo, em primeiro lugar, a Palavra de Deus, pronunciada desde toda a eternidade, sem nenhuma corrupção dAquele que pronuncia nem dAquele que é pronunciado; é nEle e por Ele que o Pai criou todas as coisas, que não são mais do que distintas manifestações externas do amor e da sabedoria infinitas de Deus. E embora tudo tenha sido feito pela mesma Palavra eterna de amor, o coração humano, seduzido pelo demônio, pode fechar-se à verdade que brilha em cada criatura e proclama a grandeza dAquele por quem tudo foi feito. Mas, apesar do egoísmo que obscurece a nossa vista, também nós somos, radicalmente, expressão da bondade e da verdade divinas; também em nós foi impresso o selo da beleza e da bondade dAquele que está acima de toda criatura. Deus pensou em nós desde sempre e quis trazer-nos a este mundo para que fôssemos um dom para os outros, luz para os que caminham nas trevas, proclamadores da verdade para os que andam perdidos no erro. Ele deu-nos o ser para que, ancorados na sua Palavra, testemunhássemos em meio a este mundo que passa e se desfaz a perenidade do amor que Ele tem por nós e deseja que tenhamos uns aos outros. Ponhamo-nos hoje aos pés de Jesus Sacramentado e, invocando o auxílio de Maria SS., peçamos ao Senhor a graça de reconhecermos que somos, mais do que tudo, luz e verdade, nascidos para amar e servir os demais.

Material para Download
Texto do episódioMaterial para downloadComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.