CNP
Christo Nihil Praeponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

473. Com sacrifícios e penitências

Hoje, primeiro sábado do mês, é um dia especial para cumprirmos aquele desejo de Nossa Senhora de Fátima, feito à irmã Lúcia, de repararmos, com sacrifícios e penitências, as ofensas ao seu Imaculado Coração.

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
(Lc
5, 27-32)

Naquele tempo, Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: "Segue-me". Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu.

Depois, Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. Estava aí grande número de cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles. Os fariseus e seus mestres da Lei murmuravam e diziam aos discípulos de Jesus: "Por que vós comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?"

Jesus respondeu: "Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão".

Hoje, primeiro sábado deste mês de março, devemos recordar-nos daquele pedido de Nossa Senhora, transmitido à irmã Lúcia, para que reparássemos, por obras de sacrifício e expiação, as ofensas e injúrias contra o seu Imaculado Coração e rezássemos, de modo especial, pela conversão dos pobres pecadores. Estas duas colunas da mensagem de Fátima — reparação e intercessão — são os dois pólos que têm de orientar nossa vida de oração. Além de procurar nossa própria santidade e perfeição moral, aspecto necessário e imprescindível de toda vida interior, temos também o grave dever, como fiéis animados pela caridade apostólica, de rezar desinteressadamente pelos outros, chamados, assim como nós, à bem-aventurança eterna. Supliquemos, pois, a Santíssima Virgem de Fátima e à beata Jacinta Marto que nos dêem um coração de criança, que, nada buscando para si, ore fervorosamente, com sacrifícios e mortificações, por todos quantos, desprovidos da graça divina, correm o sério risco de morrer eternamente.

Download do Material
Texto do episódioDownload do áudio e textoComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.