CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio
00

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
(Lc
8, 16-18)

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: "Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz. Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto.

Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter".

"Prestai atenção à maneira como vós ouvis", adverte-nos o Senhor no Evangelho desta segunda-feira. Dando remate à parábola do semeador, Jesus conclui hoje o seu pensamento e se dirige de modo bastante específico a nós que, regenerados pelo lavacro do Batismo, nos dizemos seus discípulos. Com efeito, uma vez ouvida e recebida a Palavra de Deus, temos de fazê-la frutificar, "pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais"; precisamos recebê-la com um coração aberto à verdade, que vem quase sempre desmanchar nossas fantasias e trazer-nos à realidade. Não podemos, pois, tê-lo à maneira de um solo seco e estéril, onde a semente da Palavra cai, mas não dá fruto; onde até germina, mas é sufocada pelo sol de nossas preocupações. Os frutos da Boa-Nova de Jesus têm de manifestar-se em nossa vida concreta, dia após dia, como um lâmpada acesa num candelabro, a fim de que todos, vendo-a brilhar, glorifiquem o nosso Pai, que está nos céus. Os cristãos devemos ser luz do mundo, e não luzimos; devemos ser sal da terra, mas não salgamos. Prestemos, portanto, atenção à maneira com que ouvimos e vivemos o Evangelho no qual acreditamos. Obedientes às palavras do Salvador e cumprindo, com o auxílio de sua graça, os mandamentos da Lei, enxuguemos hoje, aniversário de sua aparição em La Salette, as lágrimas maternais de Nossa Senhora.

Material para Download

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Material para download
Comentários dos alunos