CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João
(Jo
17, 11b-19)

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos para o céu e rezou, dizendo: "Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. Quando eu estava com eles, guardava-os em teu nome, o nome que me deste. Eu os guardei e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura.

Agora, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada. Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo.

Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade".

É pela humanidade santíssima de Nosso Senhor que nos chegam todas as graças e bênçãos do Céu. Jesus, Cabeça da qual temos a alegria de ser o Corpo, é ungido pelo Pai com uma tal abundância de graças, que estes divinos dons, derramados sobre a sua fronte, descem para a barba, "a barba de Aarão", até correrem em seguida para os menores e mais discretos membros do seu Corpo Místico, que é a Igreja. "Até a orla do seu manto" inconsútil, diz o salmista, escorre o óleo suave da graça divina, que "desce para a colina de Sião; pois ali", em Cristo e, por Ele, em nós, "derrama o Senhor a vida de uma bênção eterna" (Sl 132, 3). Santificada pelo Pai e pelo Espírito Santo, é pela humanidade de Jesus que também nós somos santificados; Ele é o Sumo e eterno Sacerdote, que intercede por nós junto ao Pai, a fim de que, enxertados em si, a Videira verdadeira, vivamos a vida do próprio Deus. "Santifica-os pela verdade", pede o Nosso Intercessor. Peçamos, pois, a Ele que nos santifique e nos faça sempre mais intimamente unidos ao seu Corpo, para que, recebendo dEle e nEle as graças do Pai, tenhamos um dia a alegria de chegar, no Céu, à plenitude de nossa união com Cristo Senhor.

Material para Download

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.