CNP
Christo Nihil Praeponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

12. Festa da Exaltação da Santa Cruz - A assunção de Jesus

"Si amare pigebat, saltem reamare non pigeat – Se nos custava amar, ao menos não nos custe retribuir o amor".

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João
(Jo 3, 13-17)

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: "Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.

Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele".

Contemplando Nosso Senhor crucificado por amor a nós; entrevendo no ponto aparentemente mais baixo de Sua missão terrena o ponto mais alto de Seu amor e de Seu sacrifício, possamos amá-Lo de volta, com a graça que Ele nos ganhou e com o exemplo que Ele nos deu. "Si amare pigebat, saltem reamare non pigeat – Se nos custava amar, ao menos não nos custe retribuir o amor" [1].

Referências

  1. Santo Agostinho, De Catechizandis Rudibus, IV, 7 (PL 40, 314).

Download do Material
Texto do episódioDownload do áudio e textoComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.