CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

Memória de Nossa Senhora Auxiliadora

Dom Bosco fez questão de invocar nossa Mãe Santíssima com esse título justamente por saber que a formação integral dos jovens, como bons cristãos e honestos cidadãos, não era mais que uma verdadeira guerra espiritual contra as forças do Inferno.

Texto do episódio
00

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João
(Jo
16, 12-15)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará.

Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu".

A Igreja concede-nos hoje a alegria de celebrar a chamada "Virgem de Dom Bosco", Nossa Senhora Auxiliadora dos cristãos. Esse título mariano, tão caro ao coração dos filhos de S. Francisco de Sales, está associado às guerras turco-venezianas que entraram para a história com o nome de Batalha de Lepanto, travada entre a cristandade latina e as hordas invasoras do Islã e cujo desfecho, conforme uma visão do então Pontífice S. Pio V, se deveu à intercessão da Virgem Maria, Auxilium Christianorum. Dom Bosco fez questão de invocar nossa Mãe Santíssima com esse título justamente por saber que a formação integral dos jovens, como bons cristãos e honestos cidadãos, não era mais que uma verdadeira guerra espiritual contra as forças do Inferno, cuja influência nefasta já se fazia sentir nas modernas pedagogias, orientadas à perversão da fé da juventude, e nos novos costumes, prontos para engolir-nos desde cedo com suas inúmeras armadilhas à pureza de alma. Hoje, mais do que nunca, é o momento para recorrermos ao auxílio poderosíssimo de Nossa Senhora, que, ao lado da SS. Eucaristia, é uma das duas grandes colunas a que se ancora, em meio às tempestades do século, o navio da Igreja. Com o coração suplicante, elevemos nossas preces à Rainha Imaculada e peçamos-lhe que auxilie e socorra nossos jovens nas batalhas que o mundo em que vivemos opõe aos que desejam viver a santidade e chegar um dia, com a palma da vitória, ao porto da eterna salvação.

Material para Download

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Material para download
Comentários dos alunos