CNP
Christo Nihil Praeponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

373. Memória de Santa Elisabete da Trindade

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
(Lc
17, 7-10)

Naquele tempo, disse Jesus: "Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: 'Vem depressa para a mesa?' Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: 'Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso poderás comer e beber?' Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: 'Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer'".

Temos hoje a alegria de comemorar pela primeira vez desde a sua canonização, em outubro deste ano pelo Papa Francisco, a memória de Santa Elisabete da Trindade. Monja descalça e contemporânea de Santa Teresinha do Menino Jesus, esta bela flor do Carmelo experimentou de forma peculiar, desde a sua primeira comunhão, o augusto mistério da inabitação trinária: Deus, cujas delícias são estar com os filhos dos homens (cf. Pv 8, 31), vem habitar na alma do justo, isto é, daquele que pela graça permanece na sua amizade. Trata-se, com efeito, do cumprimento daquela promessa de Nosso Senhor: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada" (Jo 14, 23). É a própria Sabedoria incriada e feita homem para nossa salvação quem se aproxima do nosso coração para, nele se depositando como em um humilde presépio e indigno sacrário, tornar presente em nós toda a Santíssima Trindade. Peçamos, pois, à Virgem Imaculada e a Santa Elisabete que nos alcancem a graça de recebermos a Cristo na Eucaristia com disposições e desejos sempre mais puros e santos, a fim de prepararmos ao Deus três vezes santo uma morada que O acolha com amor e humildade.

Download do Material

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.