CNP
Christo Nihil Praeponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

307. Memória de Santa Rosa de Lima

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus
( Mt
13, 44-46)

Naquele tempo disse Jesus à multidão: "O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola".

Celebrando hoje a memória de Santa Rosa de Lima, a primeira mulher latino-americana a ser canonizada, a Liturgia desta 3.ª-feira vem lembrar aos fiéis cristãos que a virgindade e a vida contemplativa, longe de serem coisas "infecundas" e "inúteis", são em verdade o principal combustível de que se alimentam os empreendimentos apostólicos e missionários da Igreja. É da oração que homens e mulheres inteiramente devotados a Deus dirigem todos os dias ao Pai celeste, com efeito, que decorre a força e a eficácia de incontáveis pregações, de tantas evangelizações, de inumeráveis e corajosas missões. Santa Rosa de Lima, de dentro de seu pequeno claustro, contribuiu com suas preces e mortificações para que a luz do Evangelho viesse iluminar as gentes que, cegadas pela idolatria e pelo erro, então dominavam as terras do Novo Mundo. Confirmada agora e por todo o sempre na graça do Senhor, ela continua a interceder junto a Ele para que a verdade evangélica continue a brilhar sobre a América Latina e, com seu calor benfazejo, produza nestas nossas terras muitos frutos de amor e dedicação a Deus. Oremos, pois, a esta mística de primeira grandeza e peçamos-lhe hoje que alcance de Cristo, a quem tanto amou, a graça vivermos numa América — quer no sul, quer no norte — mais cristã e fiel à Palavra do Rei de todos os povos e nações.

Download do Material

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.