CNP
Christo Nihil Praeponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
(Lc 12, 8-12)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me renegar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus.

Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado.

Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis. Pois nessa hora o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer.'

Neste sábado, 15 de outubro, louvamos e damos graças a Deus por termos recebido de Sua Bondade a grande Santa Teresa d'Ávila, Virgem e Doutor da Igreja, mãe das almas que desejam a santidade e mestra no caminho seguro para alcançá-la; possuindo a arte de expor em grau tão elevado os segredos da oração, iluminou com o seu ensinamento todos nós, filhos da Igreja. De sua doutrina espiritual, um dos principais pilares é a Humanidade de Cristo, por quem nos chegam todas as graças, e Sua divina presença nas almas. Sim, pois Deus, qual Rei em seu castelo, habita como amigo na alma que O ama e guarda Seus mandamentos (Jo 14, 23), mas o faz por meio da Santíssima Humanidade de Jesus, donde, "como de fonte manancial — escreveu Pio XII —, 'todo o corpo bem organizado e unido recebe por todas as articulações, segundo a medida de cada membro, o influxo e energia que o faz crescer e aperfeiçoar na caridade'" (Mystici Corporis, n. 50). Por isso, afirma Santa Teresa: "Que grave engano afastar-se propositalmente de todo nosso bem e remédio, que é a Sacratíssima Humanidade de Nosso Senhor Jesus Cristo" (Sextas Moradas, 7, 6). E qual o meio de entrarmos em contato com a Humanidade santíssima de Jesus? Por atos de fé cada vez mais constantes, atos de fé que nos farão progredir na caridade! Peçamos, assim, a intercessão da grande Teresa de Jesus e abramos o coração para a transformação que o Senhor deseja fazer em nós!

Download do Material

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.