CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio
00

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus
(Mt
9, 35—10, 1.6-8)

Naquele tempo, Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade.

Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: "A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!"

E, chamando os seus doze discípulos deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade.

Enviou-os com as seguintes recomendações: "Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: 'O Reino dos Céus está próximo'. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!"

Celebremos hoje a memória de São Francisco Xavier, o maior missionário e evangelizador que, depois de São Paulo, o mundo já conheceu. Também chamado Apóstolo do Oriente, São Francisco Xavier, de origem basco-navarra, levou a luz da fé cristã ao Japão e a inúmeros povoados da Índia; amigo e colaborador de Santo Inácio de Loyola, foi canonizado menos de cem anos após sua morte e, em 1927, honrado por Pio XI com o título de padroeiro universal das missões. A vida de São Francisco Xavier, além de ser um modelo de zelo ardentíssimo pela salvação das almas — sobretudo das que se encontram mais distantes do Senhor —, deve recordar-nos a importância de vivermos de forma coerente com o que cremos e professamos, a fim de darmos um testemunho autêntico de Cristo e seu Evangelho. Recorramos hoje à intercessão deste santo pregador, para que, a seu exemplo e sustentados com o seu auxílio, vivamos de coração e com espírito prático tudo quanto ensina nossa santa madre Igreja.

Material para Download

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Material para download
Comentários dos alunos