CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio
00

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus
(Mt
19, 13-15)

Naquele tempo, levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. Então Jesus disse: "Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus". E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali.

A Igreja celebra neste sábado a memória de São João Eudes, presbítero que fomentou, como seus cânticos e ensinamentos, a devoção aos sagrados Corações de Jesus e Maria, antes mesmo das revelações feitas a Santa Margarida M. Alacoque e das aparições de Nossa Senhora em Fátima. Nascido no norte da França em 1601 e influenciado pelo espírito devocional de São Francisco de Sales, João Eudes foi ordenado sacerdote em dezembro de 1625 e empregou seus melhores esforços para transmitir às novas gerações de padres, na Congregação por ele fundada em 1643, o amor aos Corações de Jesus e Maria, uma devoção privada que então começava a expandir-se por toda a Igreja.

A sua doutrina, ao mesmo tempo simples e profunda, dirige nosso olhar para aquele altar de amor que Deus ergueu no peito de sua Mãe admirável, sobre o qual ela Lhe oferecia, como uma caridade só superada pela de Cristo, todos os seus sentimentos, todas as suas dores. O culto ao Coração dulcíssimo de Maria, neste sentido, é um forte estímulo a que também nós, contemplando e meditando o amor inigualável com que a Virgem SS., unida ao sacrifício do Filho, se oferecia ao Pai, entreguemos a Deus tudo o que temos e somos, para que o fogo do Espírito Santo consuma sobre o altar do nosso pobre coração as nossas desordens e misérias. — Recorramos hoje à intercessão de São João Eudes e peçamos-lhe que nos conceda crescer na devoção aos Corações de Jesus, nosso grande amor, e de Maria, nossa segura salvação.

Material para Download

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Material para download
Comentários dos alunos