CNP
Christo Nihil Praeponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

523. O coração eucarístico da Virgem Maria

O Coração da Virgem Maria foi certamente o mais eucarístico que já passou pela face da terra, pois, por um intercâmbio especialíssimo de amor, em seu ventre ela nutria o próprio Pão da vida.

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João
(Jo
6, 30-35)

Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: "Pão do céu deu-lhes a comer".

Jesus respondeu: "Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo".

Então pediram: "Senhor, dá-nos sempre desse pão". Jesus lhes disse: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede".

No Evangelho de hoje, parte do capítulo sexto de São João, lemos maravilhados aquelas palavras de Jesus tão profundas quanto simples, tangentes das nossas necessidades mais básicas e anúncio da Santíssima Eucaristia: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede" (v. 34). Na Eucaristia, Nosso Senhor quer unir-se a nós e sustentar-nos por sua Vida, razão por que devemos não só exultar de alegria, senão pressurosamente nos encaminhar ao Pão vivo descido do Céu, guiados, de modo especial, pelo amor eucarístico da Santa Mãe de Deus. Neste ano mariano, podemos imaginar a grande graça da Virgem Maria ao carregar o Doador da Vida por nove meses, "como que" em uma comunhão eucarística especialíssima, onde o intercâmbio de amor era tão perfeito que, em seu ventre, não apenas era sustentada pelo Verbo, mas também O nutria e dava-Lhe a vida. Neste intercâmbio de amor, o Coração da Virgem Maria foi certamente o coração mais eucarístico que já passou pela face da terra. Peçamos-lhe, portanto, confiadamente, sua excelentíssima intercessão, para que nos ajude a amar Jesus como também ela O amou.

Download do Material
Texto do episódioDownload do áudio e textoComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.