CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

O desejo de poder e a matança dos inocentes

“Quando Herodes percebeu que os magos o haviam enganado, ficou muito furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o território vizinho, de dois anos para baixo, exatamente conforme o tempo indicado pelos magos.”

Texto do episódio
749

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus
(Mt 2, 13-18)

Depois que os magos partiram, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: “Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise! Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo”. José levantou-se de noite, pegou o menino e sua mãe, e partiu para o Egito. Ali ficou até a morte de Herodes, para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Do Egito chamei o meu Filho”. Quando Herodes percebeu que os magos o haviam enganado, ficou muito furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o território vizinho, de dois anos para baixo, exatamente conforme o tempo indicado pelos magos. Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias: “Ouviu-se um grito em Ramá, choro e grande lamento: é Raquel que chora seus filhos, e não quer ser consolada, porque eles não existem mais”.

Celebramos hoje a Festa dos Santos Inocentes, em memória daquelas pobres crianças mortas por Herodes. Quando Jesus nasceu, os reis da terra ficaram abalados, e Herodes pressentiu naquele Menino, deitado na manjedoura, um concorrente, alguém que poderia tirar o seu poderio. Por isso, ele foi capaz de matar cruelmente crianças inocentes, apenas para se manter no poder.

O fato, porém, é que esse trágico acontecimento, que ocorreu dois mil anos atrás, miseravelmente acontece no nosso dia a dia. Não é preciso entrar em teorias da conspiração para perceber que existe no mundo uma tentativa de se criar um governo mundial, e esse projeto está ligado à matança de inocentes, ou seja, ao aborto. Logo, nós vemos, horrorizados, que ainda hoje a fé em Jesus Cristo, na sua santa e verdadeira Igreja Católica, é o grande empecilho que abala os reinos do mundo. 

Sabemos que, para implantar um governo mundial, é necessário que haja uma religião mundial, e isso só acontecerá se todas as religiões admitirem que “somos todos iguais” e que “todas as religiões são iguais”. No entanto, uma coisa é certa: Deus se fez homem, o acontecimento extraordinário que celebramos no Natal, e isso nenhuma religião prega, exceto o cristianismo. E se o Deus que se fez homem está vivo nos sacrários da terra, a Igreja Católica tem algo que nenhuma religião tem: a fé no verdadeiro Cristo vivo. 

Por isso, é fundamental que reconheçamos o Senhor como o Rei do Universo. A Igreja Católica, fundada por Jesus Cristo e firme na sua tradição de dois mil anos, é um grande problema para a nova ordem mundial, que deseja governar a humanidade em todas as suas decisões e, portanto, precisa implantar a sua ética assassina de destruição da família e de implantação do aborto, da contracepção, da ideologia de gênero e da família descartável. Quem é o grande adversário que impede a instauração dessa terrível ética? Novamente, a Igreja Católica.

Ao celebrarmos, pois, a Festa dos Santos Inocentes, peçamos a intercessão dessas crianças, dos nossos Anjos da Guarda e dos santos do Céu, para que a Igreja permaneça firme, inabalável e fiel à sua vocação de ser como Cristo, causa de queda e de reerguimento para muitos, luz das nações e glória de Israel. É este o cântico de Simeão, que fala de Jesus, mas também da Igreja, que reflete a luz de seu Fundador. Portanto, saibamos: há dois mil anos que os povos se agitam e os governos se abalam; mas, no final, o triunfo será de Nosso Senhor.

O que achou desse conteúdo?

7
49
Mais recentes
Mais antigos


RC
Robson Cola
30 Dez 2024

Vamos adorar, no mundo inteiro, o Grande Arquiteto do Universo! O "Deus" que criou este Universo, virou as costas, e foi embora! Então, a partir deste "fundamento", todas as religiões são iguais! De uma forma ou de outra, reverenciam o mesmo "Deus"!!!!!!  Está aí a gigantesca "justificativa" para a criação de uma religião mundial!!!!!! As diferenças entre as religiões está apenas nos seus "detalhes".

1
Responder
ÁL
Álerson Lima
29 Dez 2024

Amém!

Responder
K
Karein
29 Dez 2024

Que os Santos Inocentes intercedam a Deus pela Igreja Católca,  que seus padres sejam santificados, que sejamos mais católicos, que nosso Pais seja protegido por Nossa Senhora Maria de Guadalupe. Amém. 

Responder
LF
Luiz Ferraz
28 Dez 2024

🙏🏼

Responder
GF
Geraldo Filho
28 Dez 2024

Eles, os Meninos, outrora, com sangue; nós, hoje,  com fidelidade e luta.  Testemunhemos a Palavra da Vida!

Responder
DG
David Gomes
28 Dez 2024

Que os Santos Inocentes intercedam a Deus por nós, e pela nossa Santa igreja católica, e pelo fim do aborto e pela santificaçao do clero e das familias🙏

Responder
Texto do episódio
Comentários dos alunos