CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio
00

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
(Lc
6, 12-19)

Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.

Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.

Fazendo-se homem e vindo habitar no meio de nós, o Filho de Deus nos ensina como devemos conduzir nossa vida neste mundo para que ela, elevando-se sobre a pura animalidade, se torne autenticamente humana, segundo os desígnios do Criador. Por isso, nas passagens em que São Lucas nos apresenta o Senhor em oração temos uma prova clara de que fomos feitos para Deus e para estar com Ele, em comunhão e amizade: "Jesus", lemos no Evangelho desta terça-feira, "foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus." O Cristo que ora não o faz por adorno ou extravagância; Ele reza porque, sendo por si mesmo nosso Mestre e Senhor, quer que também nós rezemos. Ora, se Ele, que via o rosto celeste do Pai, fazia questão de pôr-se frequentemente em oração, quem somos nós para dizer: "Eu não preciso rezar"? Que grandes petulantes seríamos se recusássemos a medicina que o Senhor nos oferece, se fizéssemos pouco caso do exemplo que Ele nos ensina a seguir! Façamos hoje o propósito de começar a orar; passemos a reservar um tempo em nossa agenda sempre tão "carregada" para estarmos com Jesus e aprendermos com Ele como devemos amá-lO.

Material para Download

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Material para download
Comentários dos alunos