CNP
Christo Nihil Praeponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

559. Memória de Santo Antônio de Lisboa

Hoje, memória de Santo Antônio de Lisboa, comemoramos a segunda aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos em Fátima.

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus
(Mt
5, 13-16)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: "Vós sois o sal da terra. Mas se acaso o sal vier a perder o sabor, com que poderá recuperá-lo? Não serve mais para nada. É jogado fora e pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Uma cidade situada no alto de um monte não pode ficar escondida. Nem se acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma vasilha, mas no seu próprio lugar, de onde brilha para todos os que estão na casa. Assim brilhe vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, glorifiquem a vosso Pai que está nos céus".

Celebramos nesta terça-feira a memória de Santo Antônio, nascido em Lisboa, falecido em Pádua, mas, apesar de todas as disputas acerca de sua verdadeira procedência, cidadão do Céu. Hoje também se comemora a segunda aparição de Nossa Senhora em Fátima há exatos cem anos, razão por que, neste ano jubilar, a Igreja nos concede a oportunidade de lucrarmos uma indulgência plenária. Observadas as condições ordinárias — confissão, comunhão e oração pelo Santo Padre —, a obra que temos de cumprir para obtê-la consiste em venerar alguma imagem de Nossa Senhora de Fátima e diante dela rezar um Pai-nosso, um Credo e, por fim, invocar a Virgem Santíssima. Abramo-nos hoje à misericórdia que Deus quer derramar sobre nós pelas mãos da Santíssima Mãe de seu Filho. Como os três pastorinhos e as outras cinquenta pessoas que há cem anos os acompanharam aos pés da Virgem, sejamos também nós apóstolos do Imaculado Coração de Maria; alimentemos essa devoção com nossas orações e difudamo-la por palavras, escritos e, acima de tudo, pelo exemplo de uma vida reta, obediente aos mandamentos de Deus e da Igreja, limpa de todo pecado e impureza. Que Santo Antônio de Pádua, Doutor Evangélico, ajude-nos a levar a mensagem de Fátima a quantos o Pai dignou-se pôr à nossa volta.

Download do Material
Texto do episódioDownload do áudio e textoComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.