Como lidar com o conflito entre mãe e esposa? A resposta a esta pergunta, ainda que encontre fundamento na Palavra de Deus, é sempre um pouco dolorosa para os corações maternos: "Portanto", diz o Livro do Gênesis após narrar a criação de Adão e Eva, "o homem deixará pai e mãe para se unir à sua mulher" (Gn 2, 25).

Os pais, como ordena o Senhor, devem sempre ser honrados e amados por seus filhos; eles são, de fato, as nossas raízes, são o doce início de nossa história. Mas não são, pelo menos na maioria dos casos, projeto de futuro. O futuro está na família que, com a graça de Deus, nós devemos levar conosco para o Céu.

Por isso, os filhos têm de ser firmes e dizer com serenidade a seus pais — e com especial delicadeza à mãe — que agora a prioridade de suas vidas é o novo núcleo familiar que começam a formar. As mães, naturalmente inclinadas a querer reter os seus "menininhos", precisam sentir-se muito amadas e seguras de que o amor de seus filhos nunca lhes faltará, ainda que tenham de "partilhá-lo" com uma outra mulher que, com a bênção de Deus, também há de tornar-se mãe.

Gostou dos conselhos deste pequeno vídeo? Então o compartilhe agora com seus amigos e familiares e nos ajude a chegar ao coração de muitas outras famílias!

Mas se você ainda não assinou a nossa lista especial, não perca mais tempo e acesse logo a página do nosso projeto!

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos