| Categoria: Espiritualidade

Homilia de Missa Votiva do Preciosíssimo Sangue de Cristo

Não foi por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que fomos resgatados de nossa vã maneira de viver, mas pelo precioso sangue de Cristo.

O calendário da liturgia antiga dedicava o dia 1.º de julho à Festa do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mesmo após a reforma litúrgica, no entanto, é bastante salutar que mantenhamos viva esta devoção, cuja origem consta nas próprias Escrituras:

"Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso sangue de Cristo." ( 1 Pd 1, 18)

Para saber em que consiste esse culto e como podemos vivê-lo de maneira plena, divulgamos a você esta homilia especial feita pelo Padre Paulo Ricardo durante Missa votiva do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor — Missa rezada na manhã de hoje, na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

Escute e aprofunde-se no mistério do sangue precioso que comprou a nossa salvação:

Para fazer download desta homilia, basta clicar aqui.

Atenção: Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do site padrepauloricardo.org. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do site.