CNP
Christo Nihil Praeponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

13. Memória de Nossa Senhora das Dores - Consagrados da Virgem, consagrados na Cruz

Neste dia em que a Igreja celebra a Virgem das Dores, descubra a origem da consagração à Mãe de Deus e a sua íntima ligação com o mistério de Cristo crucificado.

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João
(Jo 19, 25-27)

Naquele tempo, perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: "Mulher, este é o teu filho". Depois disse ao discípulo: "Esta é a tua mãe" (Ἴδε ἡ μήτηρ σου). Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo (εἰς τὰ ἴδια).

Assim como Eva foi a "mãe de todos os viventes", coube à Santíssima Virgem ser mãe de todos os homens na ordem da graça. Mas, como isso se deu? Quando fomos adotados por Nossa Senhora? Neste dia em que a Igreja celebra a Virgem das Dores, descubra a origem da consagração à Mãe de Deus e a sua íntima ligação com o mistério de Cristo crucificado.

Download do Material
Texto do episódioDownload do áudio e textoComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.