Uma jovem chamada Carolina viu-se livre recentemente de uma possessão [demoníaca], graças a Deus. Mas Satanás, que não suporta derrotas, tenta agora recuperar o controle. Por isso, quem já esteve possesso precisa manter-se alerta e viver de modo exemplar, sem abrir brechas.

Recentemente, Carolina desligou o computador e, quando estava para sair da sala, uma imagem surgiu na tela de repente. Era uma foto sugestiva de uma estrela pop que já admitiu praticar magia e compor músicas com letras apelativas de inspiração satânica. Carolina, no passado, foi uma de suas fãs. Satanás sabe de nossas fraquezas e nos ataca por meio delas.

É comum me perguntarem sobre os possíveis riscos de assistir a filmes, programas de TV etc. que retratam o mal ou a bruxaria de forma positiva. De pais também ouço preocupação pelos filhos que ouvem heavy metal, black metal ou outras músicas entrecortadas de mensagens satânicas. Isso pode levá-los à possessão?

Nos últimos anos, vários adolescentes aflitos vieram a mim acompanhados de seus pais à procura de orações de libertação. Um ponto em comum entre eles é o apego a músicas e espetáculos dark. Alguns, atormentados por demônios, chegaram ao ponto de tatuar-se com imagens demoníacas ou adotar um estilo de roupa “gótico”.

Até agora, o que aponta nossa experiência é que o simples fato de ouvir tal música ou de se vestir de tal maneira não leva automaticamente a ser oprimido ou possuído por demônios. Na verdade, hábitos como estes são parte de um quadro maior e mais preocupante.

Ouvir músicas e assistir a conteúdos dark são sintomas de uma queda generalizada no mundo das trevas. Alguns daqueles jovens praticavam magia, adivinhação, ou outros atos ocultistas. Outros participavam de grupos New Age. Músicas e vídeos tétricos alimentavam-lhes a mente com mensagens perversas, fortalecendo a conexão deles com o Maligno.

O pequeno truque do computador, pelo qual Satanás tentou Carolina em seu apego a uma conturbada estrela pop, deve servir de aviso sobre os perigos do consumo de imagens sombrias. Como psicólogo, entendo o desejo adolescente de rebelar-se contra a ordem social estabelecida; de fato, há muita coisa de errado no mundo, mas os jovens devem tomar cuidado para não acabar alinhados com o Maligno, líder da primeira rebelião.

Carolina teve a sabedoria de jogar fora as músicas e recordações da estrela pop. Ela descobriu da maneira mais difícil os terríveis frutos do mal. Todos, jovens e adultos, devemos ocupar a mente com imagens e mensagens que nutram a pessoa que realmente queremos — e somos chamados a — ser.

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos