O breve texto a seguir não é de autoria do Padre Paulo Ricardo; foi escrito pelo Monsenhor Stephen Rossetti, que exerce a função de exorcista na Arquidiocese de Washington, capital dos Estados Unidos. A tradução para a língua portuguesa é de nossa equipe.


Por dez anos, Valéria [N.T.: nome fictício] mergulhou profundamente no ocultismo. Ela visitou casas de feitiçaria, templos pagãos e se apegou a gurus e divindades pagãs. Pela graça de Deus, teve uma experiência poderosa com Cristo e percebeu como tudo aquilo era mau. Mas o caminho de volta foi tortuoso… 

Esses gurus, bruxas e demônios não vão deixá-la ir sem lutar. Demônios de adivinhação normalmente se enraízam profundamente e são difíceis de expurgar. Eles atacam e atormentam Valéria diariamente. Entretanto, depois de sessões semanais de libertação durante um ano, ela está muito melhor. Está começando a emergir da escuridão mental e da letargia espiritual que, cada vez mais, a mergulhou no ocultismo. Agora tem mais momentos de lucidez e paz.

Valéria recentemente teve um “sonho”. Ela me disse que viu um enorme santuário católico. De um lado do prédio estava a palavra: “Ore”. Do outro lado estava a palavra: “Rosário”. Ela tomou isso como um sinal claro de que deveria rezar o Terço diariamente, e está fazendo isso agora.

Também teve certeza de que este santuário estava em uma cidade italiana chamada Lucca. Valéria me disse que nunca ouviu falar de Lucca e não sabia nada sobre isso. Então, pesquisou na internet e descobriu que era a casa de Santa Gemma Galgani. A própria Santa Gemma sofria regularmente “ataques furiosos do diabo em seu corpo e alma, tão diabólicos e contínuos, que ela se imaginava possuída e implorava para ser exorcizada” [i]. O corpo de Santa Gemma se encontra atualmente num santuário e mosteiro que leva o seu nome, em Lucca.

Santa Gemma tem sido uma grande ajuda para Valéria em seu caminho de recuperação espiritual. Valéria ainda afirma que Santa Gemma a acordou no Domingo de Páscoa para assistir à Missa quando ela estava em perigo de perder o horário. Ela disse: “Quando acordei, estava cheia de um enorme amor por Jesus em meu coração. Eu sabia que isso era uma graça especial”. Da mesma forma, Santa Gemma era conhecida por estar cheia de um amor puro, como o de uma criança, por Jesus.

Valéria também disse que, sempre que olha para uma foto de Gemma e pede-lhe ajuda, os demônios reagem fortemente. Disse que eles a “odeiam” e têm “profunda repulsa” por ela. Os demônios que atormentam Valéria a fazem sentir vontade de “vomitar” sempre que Santa Gemma é invocada. Eles gritam: “Mantenha essa mulher longe de mim!

Os demônios odeiam Gemma. Nós a amamos!

Referências

  1. The Saint Gemma Galgani Collection, Catholic Way Publishing, 2013, p. 28.

O que achou desse conteúdo?

1
0
Mais recentes
Mais antigos