Este texto não é de autoria do Padre Paulo Ricardo, mas do Cardeal Gerhard Müller, ex-Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé.
As poses absolutamente desumanas com que os ideólogos LGBT ridicularizaram não só a Última Ceia de Jesus Cristo, mas também sua própria dignidade humana na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, são obviamente uma continuação da campanha dos jacobinos para descristianizar a França. No auge deste frenesi anticlerical, em 10 de novembro de 1793, os revolucionários franceses levaram até a catedral de Notre Dame de Paris uma mulher nua vestida de deusa Razão e exibiram suas perversões sexuais no altar do templo.
As obscenidades blasfemas contra a religião estão indissociavelmente ligadas à violência física e psicológica contra aqueles que acreditam em Jesus Cristo. Pois o “culto à razão e à liberdade” está indissociavelmente ligado ao Grande Terror, do qual foram vítimas milhões e milhões de pessoas inocentes submetidas ao sistema totalitário ateu — desde os jacobinos, senhores da guilhotina, passando pelos fascistas e comunistas, até os nossos dias, em que os cristãos são a comunidade religiosa mais perseguida do mundo.
No Ocidente, a ideologia woke tem raízes explicitamente ateias; caracteriza-se, do princípio ao fim, pelo ódio a Jesus Cristo e pela mais cruel provocação contra a Igreja Católica. Manifesta-se na discriminação dos cristãos por meio de palavras e ações violentas, incluindo crimes contra a humanidade; por exemplo, quando os pais são separados de seus filhos via ordem judicial por não permitirem a mutilação dos órgãos genitais deles, tudo baseado no eufemismo da “autodeterminação do próprio sexo”.
As autoridades estatais francesas utilizam a ideologia do laicismo para justificar a autorização de tais encenações anticristãs e desumanas, o que não corresponde de modo algum à neutralidade religiosa do Estado, mas é tão somente um nome de fachada para a violação brutal do direito humano à liberdade de religião e de consciência.
As pessoas deliram com a inclusão de indivíduos woke num país onde os católicos têm sido sistematicamente marginalizados da vida pública e cruelmente discriminados ao longo de duzentos anos.
Não compreendem que permitiram que se manchasse a honra da França, um país e uma cultura que tudo devem ao cristianismo, e que eles mesmos, num acesso de perturbação mental, contribuíram para isso. O desprezo pela religião e pela consciência conduz necessariamente ao terror psicológico e à violência. Estas autoridades olímpicas deveriam dar-se conta deste fato ao olharem para um quadro de Francisco Goya de 1797. Seu título é: “O sono da razão produz monstros”. Na mitologia, Saturno, ou Cronos, é a descendência do deus da terra Urano e de Gaia, ícone da nova religião climática, e diz com toda a clareza que tudo é superado e decomposto pelo tempo, inclusive as ideologias neopagãs.
O Apóstolo Paulo já descreveu as consequências suicidas que resultam do desprezo da razão aberta a Deus quando o poder eterno e a divindade dele são negados. “Pelo que Deus os abandonou aos desejos do seu coração, à imundície, de modo que desonraram os seus próprios corpos” (Rm 1, 24).
O escárnio da Santa Ceia, feito por atores espiritualmente desvinculado de suas raízes e mentalmente perturbados, e por seus instigadores e patrocinadores, foi um ato de terrorismo espiritual que se voltou contra seus autores. “A revolução é como Saturno, devora seus próprios filhos e, no fim, dá à luz o despotismo com todos os seus malefícios”: foram as últimas palavras de Pierre Vergniaud, o líder dos girondinos levado ao cadafalso. E logo se lhes seguiram os jacobinos, que estão levando ao extremo a revolução cultural anticristã.
Estas considerações histórico-filosóficas interessam-nos menos do que a palavra orientadora de Deus, que ultrapassa toda a sabedoria humana e que dá inclusive aos desorientados a esperança de que escaparão do cárcere de sua perversidade e estupidez: “Diz-lhes o Senhor Deus: ‘Não quero a morte do ímpio, mas sim que se converta do seu mau proceder e viva’ (Ez 33, 11)”.
O que achou desse conteúdo?
Necessário.
Prezado leitor
devemos agradecer ao padre paulo ricardo por abrir nossos olhos para ideologia de woke pois por ser extremamente radical e ideologicos nao convem com a nossa religiao catolica onde nos somos as vitimas.
Atenciosamente
Rafael Mitsuo
Caríssimos,
No momento em que iniciei a leitura deste artigo, admito que me foi necessário certo tempo para que eu conseguisse digerir cada uma das informações sem sentir-me afetada e impotente de proteger algo que tanto amo, a minha própria crença, o meu viver católico.
A importância de percebermos tal domínio que estão tentando aplicar sobre nós é enorme, já que quando se pesquisa sobre o tema tratado, a polêmica abertura das olimpíadas, em qualquer outra plataforma de mídia se vê apenas negações à referência a Última Ceia, um evento tão obsceno que ousam tratar como “arte” e “comum”.
Nós, brasileiros, deveríamos ficar orgulhosos de termos pesquisas como a do Padre Paulo Ricardo para abrir nossos olhos com clareza para esta realidade tão aterrorizante. E pensar que isso está sendo considerado certo deve ser o motivo suficiente para nos incentivar a tomar as medidas protetivas contra essa divulgação constante de notícias falsa que silencia nossa Igreja, afinal, quem protegerá nossa Fé e nossos princípios a não sermos nós? Quem será responsabilizado por não deixarmos o mundo cair em desgraça?
Novamente, devo enfatizar o quão incrível este artigo é e parabenizar todos os responsáveis por uma obra impecável! Sou eternamente grata a equipe por transformarem o Brasil através da verdade!
Atenciosamente, M.C.M.B.
Prezado padre Paulo Ricardo,
Devo parabeniza-los pela matéria de extrema importância abordada nesse site, que requer de nós muita atenção, pois não podemos deixar de ficarmos sempre atentos a esses "sinais", o que aconteceu na copa foi inaceitável e lá agiram como se fosse uma coisa completamente normal, fiquei realmente contente em ver esse tema sendo abordado Em sites e não só sendo deixado de lado e esquecido . Atenciosamente, MP
Se isso chegar até a equipe, sugiro o vídeo em https://www.youtube.com/watch?v=6-1mehbehe4 para consideração.
Excelente.
Obrigada por publicar matérias que esclarecem e nos impulsiona a viver segundo os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Precisamos conhecer os inimigos da nossa Fé.
Professora Jane
Muito elucidativo e educativo ao trazer a história de evento anterior de desonra da própria pessoa no altar da Catedral de Nossa Senhora, em Paris! Tudo muito triste e atraindo castigos e a necessidade de reparação ao Sagrado Coração de Jesus! Rezemos e façamos penitência em reparação
O demônio será vencido por Maria Puríssima!
Querido leitor
Gostaria de parabeniza-lo pelo texto da ideologia woke. Esse é um tema que precisa muito ser abordado principalmente nos dias de hoje em que a sociedade está cada vez mais fechando seus olhos e não vendo o que está acontecendo com o mundo. O terrorismo individual que aconteceu nas olimpíadas foi um ato de blasfêmia feito por pessoas que não conseguem ver as consequências de suas ações e muito menos a gravidade do que fizeram. Por isso eu acho de suma importância que textos assim, como o seu, sejam feitos para tocar os corações das pessoas e com a graça de Deus mudar a vida de cada um. Precisamos de pessoas como o senhor para falar e acordar muitos que estão vivendo em uma grande loucura. Precisamos rezar muito por aquelas pessoas que estavam nessa abertura das olimpíadas e por todas as pessoas que apoiam essa ideologia anticristã, para que eles possam ver o verdadeiro tesouro que é esse texto. Muito obrigada por tocar corações, defender a igreja católica e fazer o possível para levar almas para o céu. O senhor com a graça de Deus mudou, muda e mudara muitas vidas pelo seu trabalho de evangelização. Com isso fico muito contente por cada pedacinho desse texto que salvará muitos.
Atenciosamente
M.E.S.D
Prezado editor,
Após ter lido o texto, gostaria de agradecer pela sua contribuição com nossa sociedade, mesmo em tempos tão difíceis, onde as pessoas não sabem nem definir se a grama realmente é verde (como dizia Chesterton). Por meio dessa publicação, aprendi o que seria a Ideologia Woke e como ela pode ser tão maléfica em nossas vidas, visto que possuem raízes explicitamente ateias e que possui características extremamente ligadas ao ódio a Igreja e a Jesus Cristo.
Venho por meio deste comentário apenas para agradecer a equipe pelo texto tão rico em informações, e peço que continuem a escrever mais textos como este, que tanto nos contribui para a defesa de nossa fé.
Salve Maria.
Atenciosamente,
Davi Gonçalves
Santana do paraíso,6 de agosto de 2024.
Prezado editor,
Gostaria de parabenizar a todos que se esforçaram para publicarem esse artigo tão importante, que revelou uma grande verdade que já está presente a muito tempo em nossa sociedade, desde a revolução francesa, e de maneira esclarecedora mostrou para mim e minha família que as obscenidades e blasfêmias contra a religião estão indissociavelmente ligados a violência física e psicológica contra aqueles que acreditam em Jesus Cristo. Os aspectos ideológicos do desprezo pela religião presente na sociedade atual foram brilhantemente descritos no texto e muito bem representado através da imagem da deusa da razão na Catedral de Notre-Dame, que representa tão bem como está a sociedade atual.
Cordialmente,
Felipe Souza Oliveira
Excelente!
Realmente o laicismo, como lembra em seu artigo o Cardeal Gerhard Muller, nada tem a ver com a legítima separação da Igreja e do Estado. Ambos estão ao serviço do bem comum, cada um no seu âmbito. Mas nem tudo são trevas na história recente da França. O presidente Charles de Gaulle era católico praticante e não consta que tenha perseguido a Igreja.
Força e fé em nosso Senhor Jesus Cristo e em Maria Santíssima! No final, Cristo e Nossa Senhora triunfarão na Ordem de Deus Pai!!!
Esse, é o começo da decadência, esperemos ainda o pior. Satanás, está bem acordado! Não, relachemos, "Orai , e vigiai! Nossa Senhora, está nos alertando. Muita, oração e conversão! Penitência! Acorda povo de Deus!
Lamentável. Esse episódio manchou e fica marcado negativamente nessa Olimpíada. Que Deus nos oriente como afastar esse manifesto maligno que se alastra pelo mundo atual.
Texto perfeito e verdadeiro. Que pelo menos nós, cristãos, tenhamos ouvidos e olhos para ouvir e ver, percebendo o exato sentido do que foi feito e dito, que não nos escondamos por trás das ridículas distorções linguísticas e das mentiras toscas, impostas ao mundo neopagão como se virtudes fossem.
Não está claro se o título do texto também é do cardeal Muller. O fato é que no verbete “woke” da wikipedia, nem a palavra ideologia e nem a palavra Jesus Cristo aparece no texto.
E ele não faz nenhuma referência bibliográfica.
O cardeal parece querer forçar a barra para esculhambar com a França.
Ao final de tudo compreendo que cabe uma análise e nunca um julgamento. Apesar das nossas infidelidades Deus continuará nos amando e nos amparando a fim de que desejemos a nossa própria SALVAÇÃO
De tudo que ouvi e li, até o momento, a respeito da lamentável abertura olímpica, este magnifico texto foi um luzeiro em minha mente; além do que, um consolo para minha alma! Viva Cristo Rei e Sua Mãe Santíssima!!
É verdade. Tenho sofrido muito e sentindo muita angústia ao ver o caminho que o mundo está tomando, inclusive o Brasil. Somos reféns atualmente.