Afora a referência mais óbvia à Paixão de Cristo, a palavra “sacrifício” sempre soa para nós como algo pesado, custoso e negativo. Mas sacrificar nada mais é do que amar, abrindo mão de algum bem inferior, que Deus nos pede, por um de maior valor, que não se cede.
Os anjos, por exemplo, também tiveram de oferecer o seu sacrifício. E, do “sim” ou “não” que dissessem à missão que Deus lhes confiara, pendia sua bem-aventurança ou desgraça eterna. Compreender a oblação que eles deram talvez ajude a nossa.
O que achou desse conteúdo?
Se eu não quiser ir para inferno, tenho que tentar aceitar ser 'a última camada (célula) de queratina do calo do calcanhar'. <( '-')|
Ao meus olhos eu escolheria ser parte de uma "colônia de bactérias" do que uma "organismo/corpo" que é complexo.
Realmente... a renúncia (do sacrifício) e a Fé no Amor de Deus, são algo muito, muito e muito difíceis. Se até um certo Querubim Ungido da Guarda teve esse "probleminha", por que não eu, não é?! MUITA renúncia e MUITA fé no amor de Deus para 'suportar', que não apenas abraçar o absurdo, mas viver abraçada com ele.
Que aula maravilhosa! Obrigada Padre Paulo.
Sem palavras para lhe agradecer, Padre Paulo!
Conteúdo excelente de muito crescimento espiritual, me ajudou muito, pois estou com essa luta de aceitar os sacrifícios.
🙏🙏🙏🙏🙏
Não paro de me surpreender e de admirar as pregações do Padre Paulo!!
Ouvindo pelo segundo ano, na Semana Santa. Quanta riqueza!
Padre Paulo é de uma humanidade e de uma busca pela santidade e de um amor a Deus que exala e atrai . Obrigada padre Paulo por essa riqueza e por nos conduzir, como pastor, para Aquele que é o Bom Pastor. Deus o abençoe
Eis-me aqui, Senhor! 🙏🏽
Muito obrigada Padre Paulo 🙏
forte.essa.aula