CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

Participe do nosso aniversário!

  • Assine com 40% de desconto e concorra a uma assinatura vitalícia;
  • Tenha acesso ilimitado a nossa plataforma de cursos;
  • Aulas exclusivas semanais com o Padre Paulo Ricardo;
Assine agora

3. Deus nos criou para sacrificar!

Como Cristo no alto da Cruz, todas as criaturas são chamadas a oferecer sacrifícios a Deus. Os anjos, por exemplo, receberam uma missão específica, e do “sim” ou “não” à vontade divina se seguiu ou sua bem-aventurança ou sua infelicidade eterna.

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Afora a referência mais óbvia à Paixão de Cristo, a palavra “sacrifício” sempre soa para nós como algo pesado, custoso e negativo. Mas sacrificar nada mais é do que amar, abrindo mão de algum bem inferior, que Deus nos pede, por um de maior valor, que não se cede.

Os anjos, por exemplo, também tiveram de oferecer o seu sacrifício. E, do “sim” ou “não” que dissessem à missão que Deus lhes confiara, pendia sua bem-aventurança ou desgraça eterna. Compreender a oblação que eles deram talvez ajude a nossa.

Texto do episódio
Comentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.