Uma pessoa que entra num ônibus sem saber para onde ele vai: é mais ou menos como se comporta o incoerente homem contemporâneo, quando se recusa a responder às perguntas decisivas de sua existência. 

É sobre isso, e muito mais, que escreveu Gilbert Keith Chesterton, grande intelectual católico do século XX, e é sobre a sua vida e obra que Padre Paulo Ricardo quer falar em nosso próximo curso de férias

Graças a Deus, Chesterton não é mais uma figura desconhecida para o público brasileiro. Nos últimos anos, inúmeras iniciativas editoriais apresentaram seu pensamento aos leitores lusófonos, de modo que, hoje, dificilmente alguém já não ouviu falar dos clássicos Ortodoxia, Hereges, O Homem Eterno, ou mesmo do Padre Brown, um personagem fictício criado por Chesterton e que solucionava crimes e mistérios… 

Mesmo que seus livros se tenham popularizado, principalmente entre os católicos, o fato é que muitas pessoas ainda esbarram num problema: a dificuldade de compreender a fundo o que Chesterton escreveu, e que constitui um verdadeiro sistema de pensamento, exposto com uma sagacidade ímpar e em um estilo muito bem-humorado.

Daí a importância de um curso sobre Chesterton! Em poucas aulas (porque, afinal, estamos de férias…), Padre Paulo Ricardo quer nos tomar pela mão para que venhamos a aproveitar ao máximo tudo o que nos legou esse gênio do catolicismo. 

Mas chega de conversa… Confira nos teasers abaixo um pouco do que estamos preparando para nossos alunos!

Por isso, anote em sua agenda! No próximo dia 28 de janeiro tem lançamento em nosso site! Para receber todas as informações a esse respeito, e ainda por cima ganhar um desconto especial na hora de se tornar nosso aluno, cadastre-se aqui em nossa lista de e-mails e fique atento a nossas comunicações!

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos