CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

O diabo nunca deixa transparecer a maldade de suas artimanhas. Ao contrário, ele normalmente se serve de bens inferiores para conseguir nos afastar do Bem supremo, que é Deus. Não por acaso muitos “catequistas” de Satanás, seja nas escolas, meios de comunicação ou redes sociais, defendem uma inversão da hierarquia dos bens, apresentando como ultrapassado e até prejudicial tudo o que remete aos valores cristãos, enquanto exaltam como louvável aquele que é o princípio de toda a malícia: o “seja feita a minha vontade”.

Influenciados por essa mentalidade revolucionária, muitos católicos fazem escolhas decisivas em suas vidas tendo como único critério a realização de suas vontades e a conquista de bens particulares, sem perceber que com isso negligenciam o bem comum e a salvação de suas almas.

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo no dia 5 de setembro de 2022, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

Texto do episódio
Comentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

59episódios