CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

Aproveite a maior promoção do ano!

Desconto de até 50% na assinatura anual.

  • 45% + 5% extra no pagamento via PIX;
  • 53 cursos à sua disposição;
  • Biblioteca de livros digitais para complementar seus estudos;
  • Acesso a transmissões exclusivas para alunos;
  • Participação no programa Studiositas;
  • Condição especial na compra dos livros da Editora Padre Pio;
Assine agora
Texto do episódio
22

A tradição atesta que o menino fujão presente no Horto das Oliveiras durante a prisão de Jesus era o jovem Marcos, o qual, a partir daquele momento, tornou-se um seguidor de Cristo e de seus Apóstolos. Como sua primeira missão, ele acompanhou Paulo e Barnabé numa viagem missionária à Panfília. Porém, conforme os Atos dos Apóstolos, por algum motivo, Marcos não suportou a missão e voltou para Jerusalém.

Olhando para esses primeiros acontecimentos da vida cristã do jovem João Marcos, podemos nos questionar: como é possível que este tenha sido o grande companheiro e intérprete de São Pedro em suas viagens, tornando-se inclusive o autor de um dos Evangelhos? Ou: como alguém tão acostumado a fugir e desistir foi capaz de dar a vida pela fé, abraçando o martírio? É o que Padre Paulo Ricardo explica nesta pregação sobre a evolução espiritual de São Marcos.

Esta homilia foi feita no dia 25 de abril de 2020, Festa de São Marcos, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

O que achou desse conteúdo?

2
2
Mais recentes
Mais antigos


MB
Maria Bistulfi
9 Nov 2023

Foi muito importante para mim assistir a essa  pregação sobre a obra de Deus em São Marcos. É muito comovente! Nunca tinha ouvido a história de São Marcos com tantos pormenores, apenas uma pequena citação em algum  lugar. Essa pregação me faz amar muito mais São Marcos e glorificar  a Deus pela obra que realizou na vida de São Marcos. Deus o abençoe, Padre Paulo Ricardo.

1
Responder
Texto do episódio
Comentários dos alunos