CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio
10

A tradição atesta que o menino fujão presente no Horto das Oliveiras durante a prisão de Jesus era o jovem Marcos, o qual, a partir daquele momento, tornou-se um seguidor de Cristo e de seus Apóstolos. Como sua primeira missão, ele acompanhou Paulo e Barnabé numa viagem missionária à Panfília. Porém, conforme os Atos dos Apóstolos, por algum motivo, Marcos não suportou a missão e voltou para Jerusalém.

Olhando para esses primeiros acontecimentos da vida cristã do jovem João Marcos, podemos nos questionar: como é possível que este tenha sido o grande companheiro e intérprete de São Pedro em suas viagens, tornando-se inclusive o autor de um dos Evangelhos? Ou: como alguém tão acostumado a fugir e desistir foi capaz de dar a vida pela fé, abraçando o martírio? É o que Padre Paulo Ricardo explica nesta pregação sobre a evolução espiritual de São Marcos.

Esta homilia foi feita no dia 25 de abril de 2020, Festa de São Marcos, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

O que achou desse conteúdo?

1
0
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Comentários dos alunos