CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

A vocação de São Mateus e a vocação do Brasil

Enquanto um grupo quer implantar uma ditadura em nosso país, o outro grupo, como Mateus, vende-se, permite e colabora. Existe coisa mais desprezível do que ser a própria “prostituta de Satanás”, permitindo a perpetuação do mal, em troca de benesses pessoais?

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Antes de ser discípulo de Cristo, o Evangelho diz que São Mateus era cobrador de impostos. Ou seja, tratava-se de um homem corrupto, que (diríamos nós) “mamava nas tetas” do Estado, colaborando com a tirania do Império Romano e enriquecendo às custas do sofrimento de todo um povo — uma espécie de “prostituta” do poder constituído.

Certamente, a última pessoa que qualquer um de nós chamaria não só para fazer parte de nosso círculo de amigos, mas para se tornar um dos Apóstolos, seria Levi. Todavia, é ali mesmo, enquanto ele está “sentado na coletoria de impostos”, isto é, no lugar mesmo de seu pecado, que Jesus o chama para segui-lo.

Nesta pregação, Padre Paulo Ricardo faz uma analogia entre a vocação de Mateus e a de cada brasileiro: Deus nos chama a ser grandes, sem “jeitinhos” nem trapaças. Ouçamos e convertamo-nos!

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo no dia 14 de janeiro de 2023, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Comentários dos alunos