Celebrar todos os santos significa celebrar o milagre da oração: os santos são aqueles que se deixaram transformar por Deus, que dedicaram seu tempo, sabiamente, à única coisa que não nos será tirada: a amizade com Cristo.
E nós, miseráveis, continuamos a “não ter tempo” para a oração. E não o temos por quê? Porque estamos agitados em meio às panelas da cozinha: no WhatsApp, no Facebook e no Instagram; no Netflix e no YouTube.
Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo no dia 1.º de novembro de 2020, solenidade de Todos os Santos, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).
O que achou desse conteúdo?
Excelente! Hoje mesmo ao acordar resolvi rezar somente o terco dos mistérios luminosos ao invés de rezar o rosario completo como fiz ontem devido aos muitos serviços de casa que resilvi fazer hoje. Depois de ouvir sua pregação pader Paulo, pefi perdão à Deus e fui rezar o Rosário todo. Tengo certeza qie vou conseguir. Primeiro a oração. Vou começar a levantar mais cedo a partir de amanhã para não abrir mão da Oração. Obrigada padre Paulo Ricardo!