CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio
336

Muitas vezes, dentro de nós há um reino dividido, pois conhecemos a verdade e queremos adequar nossa vida a ela, mas nos deixamos levar pelas paixões e terminamos sendo escravizados por elas. Justamente por isso, não podemos ser presunçosos de achar que temos o controle de tudo, mas precisamos humildemente reconhecer nossa miséria e superar essa divisão interior.

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo nesta segunda-feira, dia 27 de janeiro de 2025, durante a Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande-MT.

O que achou desse conteúdo?

3
36
Mais recentes
Mais antigos


RC
Robson Cola
28 Jan 2025

Olhemos a realidade! Os nossos cinco sentidos são a porta de entrada para o nosso cérebro de constantes tentações! Estamos 24 horas por dia sujeitos à estas tentações! Mas podemos combatê-las! Dirigindo nossos sentidos para as fontes de nobreza! Exemplo: ouvir as pregações do Padre Paulo Ricardo em vez de ouvirmos funk em butecos, enquanto nosso paladar sente o sabor da cachaça!

Responder
NR
Nelson Rodrigues
27 Jan 2025

De fato, uma realidade uso da razão, inevitável e iminente prudência ao defender uma das outras, bom combate espíritual sobrenatural 

 Assim seja 🙏 Amém.

Responder
NR
Nelson Rodrigues
27 Jan 2025

Se os inimigos se acamparem contra mim, não temerá meu coração; se contra mim uma batalha estourar,

mesmo assim confiarei.

Que assim alegria a fortaleza e a justiça seja sustentável virtude impulso infusão elevar-se conhece-lo, ama-lo a graça exércida fé luz sobrenatural via minha mente iluminai intripide intimidade Divina força dinâmi com o Divino Amor consolador convide a minha vontade, sanante graça eficaze auxílio intelecto amparo abrigo d'alma abrasador fonte água viva contemplativa essência intimidade divina serenidade Divindade indivisa Majestade Deus eterno do céu e da terra, Criador e meu Senhor! 

Responder
Texto do episódio
Comentários dos alunos